fbpx
terça-feira, abril 23, 2024
Notícias

Brasil marca presença na Expo 2015 – Farma & Cosmética

inauguração 2Rodolfo Cosentino, exclusivo para o Portal Boas Práticas, direto de Lima (Peru) – A Expo 2015 – Farma & Cosmética foi realizada no último fim de semana (21 e 22 de novembro) e teve a participação de vários profissionais brasileiros. O Sr. Lauro Moreto, por exemplo, foi um dos convidados a cortar a faixa inaugural representando o Brasil.

inicio de feira inicio de feira 2

Foi marcante a presença de profissionais principalmente de América Latina representando Equador, Bolívia, Colômbia Venezuela, Porto Rico, México, Argentina Chile e Uruguai e um setor de estandes dedicados a empresas da Alemanha.

Também teve participação empresas e profissionais da Suíça, Espanha, e Estados Unidos.

Do Brasil estiveram presentes as empresas Jomo, Grupo Kosmoscience, Unifag e Giltec, a ABC – Associação Brasileira de Cosmetologia, representada pela Sra. Jordana Baptista, e o apoio do Sindusfarma, representado pela Sra. Rosana M. Messias Mastellaro.

A necessidade de tecnologia e a sede de aprendizado no Peru, assim como nos outros países da América Latina, se fez notória com a presença massiva nos cursos apresentados.

Para o próximo ano existe a intenção de levar esta feira para La Paz – Bolívia.

Expo Farama 2015 Lima (1)Durante a feira houve várias apresentações no Congresso Internacional da Industria Farmacêutica e na Jornada Internacional da Indústria Cosmética também com a participação de Brasileiros e brasileiras nos mais diversos assuntos.

Pré-cursos 

No dia 19 foram concluídos com muito sucesso os pré-cursos correspondentes à Expo 2015 – Farma & Cosmética que foram ministrados no Hotel El Condado de Miraflores – Lima – Peru sob a coordenação da Latfar.

Como já aconteceu em anos anteriores, os apresentadores foram todos do Brasil com os seguintes temas:

Desenvolvimento  de Produtos Cosméticos – Sr. Jadir Nunes – Scientific Learning & Innovation Consulting

Ensaio de Dissolução de Produtos farmacêuticos – Professor Dr. Humberto G. Ferraz – USP

Boa Práticas de Fármaco Vigilância – Rosana M. Messias Mastellaro – Sindusfarma

Validações de Plantas de Produção e Tratamento de Água – Rodolfo Cosentino – Giltec

Pre curso (1)Os cursos tiveram duração de três dias com carga horaria de 9 horas cada um e contaram com a participação de mais de 120 profissionais.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×