fbpx
quinta-feira, abril 25, 2024
Notícias

ABIMED contrata Claudia Scarpim para a Diretoria de Relações Institucionais

A ABIMED- Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde contratou a advogada e administradora de empresas Claudia Scarpim para ocupar a Diretoria de Relações Institucionais da entidade. Ela foi diretora executiva do Instituto Ética Saúde e atualmente está à frente também do Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde – CBEXS.

Claudia Scarpim tem dez anos de experiência na área de produtos para saúde, dos quais quatro em cargos de direção em entidades representativas do setor. No Instituto Ética Saúde obteve a adesão dos principais atores da cadeia produtiva da saúde e o apoio do Ministério Público para um modelo pioneiro de autorregulação do mercado em relação à ética e o combate à corrupção.

À frente do CBEXS, entidade sem fins lucrativos dedicada à promoção da excelência na gestão da saúde, trabalha para a capacitação e preparação de executivos dos setores público e privado. A executiva foi também Diretora Executiva da ABRAIDI – Associação  Brasileira das Empresas Importadoras e Distribuidoras de Implantes.

Sobre a ABIMED

A ABIMED congrega 225 empresas de tecnologia avançada na área de equipamentos, produtos e suprimentos médico-hospitalares. As empresas associadas da ABIMED respondem por 65% do faturamento do segmento médico-hospitalar. O setor de produtos para saúde tem participação de 0,6% no PIB brasileiro, conta com mais de 13 mil empresas e gera em torno de 140 mil empregos.

Criada em 1996, a ABIMED é sócia-fundadora do Instituto Coalizão Saúde, membro do Conselho Consultivo do Instituto Ética Saúde e foi a primeira entidade da área da Saúde a criar e implementar um Código de Conduta para as empresas. A associação também coopera com a Anvisa e com órgãos públicos da Saúde, fomentando a implementação de políticas e regulamentações que proporcionem à população acesso rápido a novas tecnologias e a inovações, em um ambiente ético de negócios.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×