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quinta-feira, abril 25, 2024
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Apsen inicia nova etapa em sua trajetória

A Apsen Farmacêutica  reforça neste ano, quando comemora 45 anos de existência, sua aposta em novos nichos de mercado. Após consolidar produtos como Labirin, para vertigem, e Donaren, para depressão, a companhia agora investe no segmento de insuficiência venosa, com o Dobeven. Com isso, a farmacêutica brasileira avança em sua estratégia, iniciada na década de 90, de explorar novos mercados.

Segundo a empresa, os itens lançados entre 2013 e 2014 contribuirão para o crescimento de 16% projetado para este ano. No período anterior, ela registrou uma receita de R$ 448 milhões.

Fabricado em Portugal, o item aparece como o primeiro grande lançamento da companhia neste ano. O produto mais vendido pelo laboratório hoje é o Labirin, com cerca de 3,7 milhões de unidades comercializadas anualmente.

Entre as linhas que compõem o portfólio atual da Apsen estão: Sistema Nervoso Central (SCN), que responde por 40% da receita anual; Muscular e Esquelética (25%); Urologia e Ginecologia (20%); Gastroenterologia (10%), e Pediatria (5%). Cerca de 90% dos itens vendidos pela companhia hoje são feitos na unidade de Santo Amaro (SP), que nos últimos dois anos passou por mudanças.

Em 2011, a empresa anunciou investimentos de R$ 55 milhões, ao longo de três anos, para a ampliação da fábrica em Santo Amaro e para a construção de um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento no mesmo local. Essas mudanças permitirão que a companhia lance de dois a quatro novos itens por ano.

Através desses investimentos, a companhia pretende triplicar o seu faturamento nos próximos 10 anos, atingindo R$ 1 bilhão. Hoje, a empresa produz 18,5 milhões de unidades de medicamentos anualmente. Ano passado a receita da Apsen cresceu 24% em comparação com o mesmo período de 2012, somando cerca de R$ 448 milhões. Já a indústria farmacêutica nacional cresceu 15,7% no mesmo ano, para R$ 57,2 bilhões.

Fonte: DCI

 

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