fbpx
domingo, junho 16, 2024
Notícias

Aumenta da demanda motiva indústria farmacêutica a ampliar a produção de medicamentos

A indústria farmacêutica Hipolabor iniciou, neste mês, a ampliação da produção de medicamentos na área de sólidos, com a implantação do segundo turno de trabalho na fábrica da empresa localizada em Sabará (MG). A meta é dobrar a capacidade nesse segmento. A criação do novo turno, que funcionará das 16h42 à 1h50, demandará contratação de pessoal para atuar como operadores de máquina, embaladoras, transportadores de carga e líderes de produção.

Entre os principais produtos da Hipolabor no segmento de sólidos estão Furosemida, Novosil, Hipofol, Folinac, Aminofilina (genérico), Carbonato de Lítio (genérico), Paracetamol (genérico), Espironolactona (genérico), Omeprazol (genérico), Fluoxetina (genérico), Nortriptilina (genérico). De acordo com Eveline Gomes, diretora de Produção da Hipolabor, a implantação de um novo turno pretende aumentar a capacidade produtiva para atender à demanda do mercado, que tem crescido nos últimos anos.

Renovação da certificação ISO 9001:2008 – O setor de controle de qualidade da Hipolabor recebeu, no último mês, a renovação da certificação ISO 9001:2008, que regula a gestão dessa área nas empresas. Entre os pontos fortes identificados pela equipe auditora estão excelência operacional; envolvimento da alta direção; comprometimento da equipe técnica; barreiras de processos bem implementadas; e grupos de melhoria com foco multidisciplinar. “Esse é o atestado de que o sistema de gestão da qualidade da Hipolabor se mantém conforme os requisitos da certificação”, declara a diretora de Qualidade da Hipolabor, Dardânia Leite.

A Hipolabor é atualmente a maior indústria farmacêutica de Minas Gerais e líder no ranking brasileiro de fabricantes de medicamentos injetáveis. A trajetória da empresa começou em 1984, com a implantação da primeira unidade no município de Contagem (MG). Com um expressivo volume de vendas alcançado em todo o território nacional, em 1988 a empresa foi transferida para uma área maior, em Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte. Em 2001, foi inaugurada mais uma unidade, dessa vez na capital mineira.

A empresa, que possui atualizado o Certificado de Boas Práticas de Fabricação emitido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), está se expandindo cada vez mais. A construção de uma nova planta industrial, em Montes Claros (MG), é mais um investimento da Hipolabor. Com a nova unidade, a empresa pretende aumentar a sua capacidade produtiva em 500% na linha de sólidos e em 200% na linha de medicamentos injetáveis.

Fonte: Dino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×