fbpx
quinta-feira, abril 25, 2024
NotíciasSegurança dos alimentos

BASF participa de consórcio colaborativo em Nutrição Personalizada

A BASF se associou ao consórcio de Nutrição e Saúde Personalizadas, fundado pela TNO e Wageningen University & Research. O consórcio pesquisa as capacidades necessárias para viabilizar a orientação personalizada sobre nutrição e saúde em larga escala. A BASF irá contribuir para as pesquisas do consórcio por meio de sua marca de ingredientes para a saúde, Newtrition®, utilizando suas capacidades científicas sobre a ingestão otimizada de micronutrientes que visam a melhoria da saúde e prevenção de doenças ao longo de todas as fases da vida. Assim, a marca Newtrition terá a oportunidade de colaborar com parceiros do setor trazendo soluções personalizadas para o mercado.

Promoção de um ecossistema para melhorar a nutrição personalizada

O consórcio adota uma abordagem integrada que envolve parceiros por toda a cadeia de valor, que trabalham em conjunto para a obtenção de soluções comercializáveis sob medida e cientificamente validadas. A orientação personalizada sobre nutrição e saúde ajuda as pessoas em suas escolhas, levando em consideração as necessidades do corpo, personalidade e o ambiente social. A marca Newtrition está constantemente expandindo sua pegada com ecossistemas que podem levar ao crescimento do mercado e fornecer os nutrientes certos, para as pessoas certas, no momento certo.

“Esta colaboração é um marco fundamental no nosso compromisso de moldar o futuro com ecossistemas que promovam o progresso da nutrição e saúde personalizadas”, afirma François Scheffler, chefe da divisão de Nutrição Humana Global da BASF. “Somos apaixonados pelo desenvolvimento de inovações que permitam que cada um de nós atinja todo o potencial através de escolhas baseadas na ciência, sustentadas por necessidades pessoais”.

Multiplicando pesquisas que resultam em inovações para os consumidores

Nos próximos anos, o consórcio pretende oferecer aos seus membros tecnologia, conhecimento e perspectivas que podem levar ao desenvolvimento de produtos e serviços inovadores e personalizados. A marca Newtrition está empenhada em colaborar com projetos que promovam pesquisas sobre nutrição personalizada, trazendo soluções baseadas em ciência, voltadas para os mercados comerciais. O consórcio é a plataforma ideal que reflete a experiência em diagnósticos, orientação sobre saúde digital e intervenção de produtos físicos em produtos atraentes para os consumidores.

“Damos as boas-vindas a BASF em nosso consórcio internacional de pesquisa”, afirma Peter van Dijken, diretor executivo da TNO Vida Saudável. “Sua presença mundial e foco em orientações baseadas em ciência nos é extremamente útil”, diz. “Acreditamos que a nutrição personalizada possa guiar as pessoas em direção a padrões comportamentais saudáveis. Há um enorme potencial para prevenir e possivelmente curar doenças não transmissíveis e outros distúrbios relacionados ao estilo de vida”, considera Raoul Bino, diretor executivo dos grupos de Agrotecnologia e Ciência de Alimentos da Wageningen University & Research.

A BASF, uma das líderes de mercado na indústria de nutrição humana, oferece um amplo portfólio de nutrientes essenciais para a prevenção de doenças sob a marca Newtrition, como vitaminas, carotenoides e ômega 3 de alta concentração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×