fbpx
quinta-feira, junho 20, 2024
NormatizaçãoNotícias

Congresso ASME BPE discute requisitos aplicáveis ao projeto de sistemas de bioprocessamento

Rodolfo Cosentino, exclusivo para o Portal Boas Práticas, direto de Porto Rico – O congresso ASME BPE teve início nesta segunda-feira,  em San Juan, Porto Rico, e prossegue até a próxima quinta, dia 16. O encontro  discute os requisitos aplicáveis ao projeto de sistemas e equipamentos de bioprocessamento e o passo a passo para certificação.

Nesta segunda-feira, um workshop tratou com detalhes o procedimento que as empresas devem seguir para solicitar a Certificação ASME BPE. “Originalmente este processo era mais complicado e, em função das exigências do mercado, os passos a seguir para ser certificado pelo ASME foram minimizadas. Hoje, as empresas brasileiras fabricantes de tubos e acessórios sanitários tem oportunidade de obter este certificado”, diz Rodolfo Cosentino, diretor da Giltec e participante ativo do grupo de trabalho que definirá as regras para instalação de TOC em sistemas sanitários, principalmente nos sistemas de WFI e PW. “No entanto, o fato de terem minimizado os passos, não significa que abriram mão da qualidade. Muito pelo contrário, o que prezam é a qualidade do produto final com o objetivo de dar suporte aos clientes na hora da compra dos produtos”, acrescenta.

Ivan Lisboa, delegado ASME no Brasil
Ivan Lisboa, delegado ASME no Brasil

No encerramento dos trabalhos, o sr. Ivan Lisboa, delegado ASME no Brasil, apresentou o case da certificação da empresa RathGibson, onde ele é o Gerente Comercial para América Latina.

Clique aqui e saiba um pouco mais sobre a atuação da delegação brasileira na ASME BPE.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×