fbpx
sexta-feira, abril 26, 2024
Notícias

Construção de Parque Científico e Tecnológico do Paraná avança

Em continuidade ao projeto que dará origem ao Parque Científico e Tecnológico de Biociências (Biopark), diretores do empreendimento realizam, no próximo 17 de fevereiro, um encontro com construtoras e incorporadoras com objetivo de atrair investimentos e parcerias para o local. O condomínio industrial, uma área de 99 mil metros quadrados que será foco das negociações no evento, será destinado a pequenas indústrias, treinamentos, centros de pesquisa, área administrativa, central analítica, entre outros espaços necessários para o funcionamento do Biopark.

Em paralelo, um acordo de prospecção firmado entre o Biopark e a Agência Paraná de Desenvolvimento (APD) visa trazer novos projetos e um modelo de negócios para atração de novos investimentos. O primeiro será uma empresa âncora na área de biociências, que gere aproximadamente 1 mil empregos na região e alavanque, ainda mais, o interesse de outras que possam se instalar no Parque. Além disso, o prédio que abrigará a Universidade Federal do Paraná (UFPR), inicialmente com o curso de medicina, tem previsão de estar totalmente finalizado em 31 de janeiro de 2018.

Sobre o Biopark
Com uma estrutura total de 4 milhões de metros quadrados, o maior Parque Tecnológico de Biociências do Brasil será instalado em Toledo, e transformará a região Oeste do Paraná em um polo de pesquisa, desenvolvimento empresarial e inovação tecnológica voltados para a biociência. A estrutura, com mais de 3 mil terrenos, já conta com um espaço reservado para universidades, hospitais, incubadoras, indústrias e áreas comerciais e residenciais. Com um investimento inicial de R$ 100 milhões, doados pelos idealizadores do projeto Luiz Donaduzzi e Carmen Donaduzzi, fundadores da indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, o Biopark vai gerar mais de 30 mil empregos em diversas áreas.
Sempre pensando em educação, pesquisa e desenvolvimento, o casal Donaduzzi busca levar o que há de melhor em inovação e tecnologia para região, base da farmacêutica constituída há mais de 20 anos por eles e uma das maiores produtoras de medicamentos genéricos do Brasil. Com o BIOPARK a tradição de pioneirismo e busca pela excelência se mantém.

Por fortalecer o avanço tecnológico e o crescimento econômico e social da região, o empreendimento já conta com o apoio das esferas governamentais do município de Toledo e estado do Paraná, que criarão um Comitê Gestor de Parques Tecnológicos para gerenciar o desenvolvimento dos parques do Estado, do qual o BIOPARK estará incluído.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×