fbpx
terça-feira, julho 16, 2024
Cadeia do Frio e LogísticaDestaqueNotícias

Expansão estratégica: Bermo amplia capacidade logística para atender demanda crescente

Empresa de Santa Catarina que produz equipamentos industriais investe em infraestrutura e tecnologia para otimizar atuação em estoque e transporte

Uma das questões mais importantes na indústria é a logística. Para uma empresa que atende vários segmentos econômicos, como a Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais, esta é uma preocupação ainda mais significativa – tanto que este é um dos pontos de muita atenção nos planos de expansão da empresa, que vai aprimorar sua infraestrutura logística,  marcando um importante capítulo em seu compromisso contínuo com a excelência operacional e o serviço ao cliente. 

Segundo Willian Garcia, diretor financeiro da Bermo, as mudanças estão alinhadas com o compromisso da empresa em atender as necessidades dos clientes que atuam nos mais diversos segmentos econômicos. “Dessa forma, podemos melhorar continuamente nossos processos, fortalecer nossas parcerias e capacitar nossos colaboradores, oferecendo serviços de qualidade superior aos nossos clientes, ao mesmo tempo em que ampliaremos nossa eficiência operacional”, aponta. 

Um dos principais pontos da expansão da Bermo é justamente a ampliação da capacidade de armazenamento. Para isso, a nova planta fabril em construção e prevista para 2026, representará um marco significativo, com a capacidade de armazenamento aumentando para cerca de 3.000 m², o que permitirá o armazenamento de cerca de 600 mil itens e aproximadamente 7.000 SKUs.

A empresa também está focada em investimentos em itens de última geração e tecnologias de ponta. Isso inclui novos equipamentos de movimentação que aumentarão a capacidade operacional, melhorando também a segurança e a eficiência no manuseio dos produtos. Além disso, a implementação de sistemas automatizados e soluções de software otimizarão todo o processo logístico, desde a entrada do produto até a entrega final.

Parcerias estratégicas e eficiência

Willian ressalta a importância da capacitação da equipe, com investimentos em programas de treinamento abrangendo operações de armazenagem e gestão de sistemas logísticos avançados. A empresa também busca estabelecer novas parcerias estratégicas para fortalecer sua cadeia de armazenagem e logística, visando manter a integridade e eficiência nas operações.

Com essas melhorias e expansões, a Bermo espera uma significativa melhoria nos prazos de entrega, refletindo positivamente na satisfação dos clientes. Os processos alinhados ao Grupo ARI Armaturen e uma cadeia logística mais eficiente devem reduzir consideravelmente os prazos de entrega dos produtos, representando um avanço significativo para a empresa. Além disso, as ampliações e melhorias anunciadas pela Bermo marcam um compromisso contínuo com a excelência operacional e a satisfação do cliente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×