fbpx
segunda-feira, julho 15, 2024
Notícias

Farmácia de manipulação investe em cosméticos individualizados

A farmácia de manipulação Vitale, da empresária Patricia Gazen, tem feito sucesso com sua linha de cosméticos individualizados, que trazem uma fórmula específica para cada paciente. Com a fabricação exclusiva, cada região da face ou tipo de pele ganha uma concentração de ativos diferentes, possibilitando um efeito mais rápido, satisfatório e melhor dos produtos anti-idade e estéticos.

A farmacêutica explica que os benefícios dos cosméticos manipulados vão muito além da quantidade de ativos nos produtos. Com a individualização é possível acrescentar outras funções aos cremes. “Na região dos olhos, as concentrações dos ativos são mais elevadas. Já no resto da face, o benefício de poder unir alguns ativos específicos para aquela região, fazendo com que você tenha outros resultados. Podemos incluir outras matérias-primas que auxiliam nas pálpebras, sulcos, lábios, pescoço e colo”, conta Patricia.

A Vitale, que já está no mercado farmacêutico há quase 20 anos, também conta com uma linha de maquiagens manipuladas, desenvolvida com alta tecnologia e ativos que possibilitam alta permeabilidade e absorção para as camadas mais finas, ideal para peles sensíveis. “Por meio dessas novas formas galênicas, que estabilizam e aumentam a biodisponibilidade, a pele se regenera mais rápido, produzindo maior elasticidade e firmeza para a face”, revela.

Contando com uma gama de produtos, a linha cosmética da marca ainda traz soluções específicas para olheiras e cabelos, além de suplementos alimentares. “Usar a farmácia de manipulação com a orientação de um nutricionista, para promover a saúde e o bem-estar, pensando na longevidade do indivíduo, garante retornos muito mais satisfatórios do que o uso dos suplementos disponíveis no mercado”.

Contudo, a empresária chama a atenção para o acompanhamento médico, fundamental na criação de produtos manipulados. “A farmácia de manipulação é específica para prescrição médica. Cada remédio é manipulado de uma forma individualizada e exclusiva, por isso nós temos dosagens específicas para cada indivíduo. Isso varia muito da posologia e prescrição. Por isso que a manipulação hoje atende melhor os pacientes, focando realmente no problema. Além de prevenir outras doenças e futuras complicações”, finaliza Patricia, que conta com três endereços no país, dois em Brasília (303 Sul e Taguatinga) e um em Porto Alegre.

Fonte: Finíssimo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×