fbpx
quinta-feira, abril 25, 2024
DestaqueFCE PHARMA

FCE Cosmetique promete lançamentos indispensáveis para o setor

Evento reúne fabricantes de matérias-primas, embalagens, maquinários, equipamentos, produtos e serviços para a indústria cosmética que  vão mostrar suas tecnologias para o mercado brasileiro.

A FCE Cosmetique, evento que ocorre paralelamente à FCE Pharma e é a principal vitrine do mercado cosmético, chega a sua 18ª edição trazendo tendências, lançamentos e conteúdos indispensáveis para profissionais e empresas do setor.  Organizada pela NürnbergMesse Brasil, o evento reúne fabricantes de matérias-primas, embalagens, maquinários, equipamentos, produtos e serviços para a indústria cosmética que  vão mostrar suas tecnologias para o mercado brasileiro.

Segundo Ligia Amorim, diretora-geral da NürnbergMesse Brasil, “a FCE Cosmetique reúne visitantes altamente qualificados do setor e que garantem o fechamento de importantes negócios, troca de informações, experiências e gera diversas novas conexões nestes mercados.”

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), revelam que em 2012, o faturamento do setor foi de US$ 42 bilhões, o que representa 17% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional. A força do Brasil é também relevante na América Latina, onde mais da metade do mercado de beleza (55%) é representado pela indústria do país. São 2.340 indústrias cadastradas pela Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. No ano passado, elas investiram cerca de R$ 9 bilhões em marca e pesquisa e desenvolvimento.

Entre as tendências estão os ativos brasileiros como leite de coco e óleos da Amazonia e ingredientes naturais, como células tronco de maçã, óleo do mar morto e óleo de ojon.  As cores do país estão na moda internacional: verde, azul e dourado são tendências em maquiagem.

Na FCE Cosmetique o visitante terá acesso ao Pavilhão França que está presente no evento desde 2007. Com objetivo de desenvolver ainda mais as parcerias e os negócios entre empresas francesas e brasileiras, a NürnbergMesse Brasil fechou parceria com a Ubifrance Brasil, agência governamental responsável pela promoção das empresas francesas no Brasil.

Lançamentos de produtos que englobam desde acessórios para aplicação de maquiagens, embalagens e decorações, até a conscientização sobre os benefícios para o uso de óleos para hidratação corporal e ativos formulados sob medida com texturas e cores variadas, serão os destaques do Pavilhão.

Eventos paralelos

A FCE Cosmetique terá como evento paralelo o XXI Colamiqc, realizado em parceria com a ABC (Associação Brasileira de Cosmetologia) e o apoio da Felascc – Federación Latino americana de Sociedades de Ciencias Cosméticas. O Coongresso que levará à feira o tema de Tecnologia Sustentável: Inovação Além da Ciência Cosmética terá apresentações de trabalhos científicos e palestras magistrais durante os três dias de evento.

Anote na agenda:

FCE Cosmetique

Data: 14 a 16 de maio

Local: Transamerica Expo Center (Avenida Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo).

Horário: das 13 às 20 horas

Fonte: S2Publicom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×