fbpx
terça-feira, abril 23, 2024
FCE PHARMA

FCE Cosmetique atrai executivos de grandes empresas

Mais de 14.137 visitantes, incluindo executivos de empresas como Natura, Adcos, Avon, e L’oreal, estiveram presentes na FCE Cosmetique 2016, principal plataforma de negócios do setor cosmético da América Latina, que reuniu em um só lugar toda a cadeia produtiva. Mais uma vez, o Circuito de Conhecimento e Inovação foi um sucesso, proporcionando experiências e oportunidades de geração de negócios e troca de conhecimento entre o público visitante e expositor.

Arena do Conhecimento e Inovação

Na Arena do Conhecimento, além de soluções inovadoras do setor, o espaço recebeu palestras da analista de beleza global e cuidados pessoais Emmanuelle Moeglin. A inglesa apresentou a palestra ‘Experience is All’, que aborda a experiência sensorial e a conexão entre produto e usuário e a ‘Good Enough to Eat’ sobre ingredientes naturais. O espaço teve ainda palestras de especialistas de empresas como Vult Cosmética, que apresentou sobre seu case de sucesso, além da Cosmotec, Univar Brasil, Instituto de Embalagem, Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), entre outras.

29º Congresso Brasileiro de Cosmetologia

Entre os destaques do Congresso de Cosmetologia, promovido pela Associação Brasileira de Cosmetologia estão as palestras do alemão Bernhard Fink, da University of Göttingen, com o tema “O que é a beleza? Perspectivas de um cientista evolucionista”, e da mexicana María Luisa Pérez, da Universidade Autónoma Metropolitana, que abordou a “Neurociência e o papel social do cosmético”.

FCE Showcase e FCE Innovation Area

Para tornar a experiência dos visitantes e expositores ainda mais completa, a FCE Cosmetique passou a contar com grandes novidades: a FCE Innovation Area e FCE Showcase.

A primeira iniciativa trouxe pesquisas e projetos desenvolvidos por integrantes dos  Núcleo de Inovação Tecnológica (NITMantiqueira) – um arranjo de NITs das Instituições de Pesquisa do Estado de São Paulo e sul de Minas Gerais, ligado à Subsecretaria de Coordenação das Unidades de Pesquisa (SCUP) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) do governo federal.

Já o FCE Showcase apresentou soluções de áreas especiais destinadas aos diferentes segmentos de mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×