fbpx
terça-feira, fevereiro 27, 2024
DestaqueHVACInovações tecnológicasNotícias

Full Gauge Controls apresentou seus lançamentos e tecnologia na Febrava

Já é uma tradição: a Full Gauge Controls reservar diversas novidades para apresentar ao público durante a Febrava e neste ano, em que comemorou sua 15ª participação como expositora no evento, não seria diferente. O estande da empresa que é marcado pela tecnologia: o visitante foi convidado a fazer um passeio virtual – utilizando um óculos especial – em 360° por toda a fábrica. Outra ação já característica é a parceria com o Grupo Refrigeração do Facebook, que em 2019 ficou ainda maior, englobando atividades como a distribuição de 350 camisetas e o sorteio de brindes para o público.

Entre os lançamentos da Full Gauge Controls estão produtos que fazem parte de novas linhas da empresa, com destaque para o RCK-602 plus – primeiro controlador para racks da linha Rackontrol. Este pressostato conta com seis entradas de sensores (configuráveis para pressão 4-20mA ou temperatura NTC); seis saídas ON-OFF; duas saídas proporcionais (0-10V); oito entradas digitais (cinco de contato seco e três de tensão 24V) e porta USB para descarregar os parâmetros e realizar a atualização do firmware. Possui novas lógicas de controle para obter maior economia de energia elétrica: algoritmo progressivo (que busca adequar a demanda de frio com a potência do conjunto de compressores, reduzindo o número de acionamentos e desacionamentos dos equipamentos), condensação flutuante (para monitorar a temperatura do ambiente externo), condensação adiabática, além do setpoint econômico. O produto possibilita o controle de até seis compressores ou ventiladores por linha, pode ser monitorado à distância, por meio do software Sitrad Pro e é indicado para aplicação em racks de compressores. A empresa projeta lançar mais itens da linha nos próximos meses, além de IHM própria.

Outra novidade importante são os novos controladores para expositores de bebidas, com design arrojado e alta tecnologia. O q-core propicia comunicação por Bluetooth (com app exclusivo), monitor de tensão e possibilidade de terceiro sensor. Possui três entradas de sensor de temperatura, duas digitais, monitor de tensão True-RMS (para análise da tensão de entrada, protegendo o compressor nos momentos de pico e de baixa tensão). Através de uma lógica inovadora, realiza a programação automática de controle para diferentes condições de uso, gerando redução do consumo de energia elétrica e eficiência nos processos de refrigeração e degelo. Possui também funções de modo econômico e fast-freezing (congelamento rápido). Suas quatro teclas sensíveis ao toque (touchscreen) permitem fácil acesso aos comandos e às quatro pré-programações editáveis disponíveis. As quatro saídas de relé do controlador acionam diretamente as cargas do compressor, iluminação, degelo e ventilador.

Já o t-core possui duas entradas de sensor de temperatura e uma digital, além do monitor de tensão True-RMS e demais funções citadas acima, como programação automática (gerando redução do consumo de energia elétrica), modo econômico, fast-freezing e teclas touchscreen para acesso às pré-programações. O d-core é a versão padrão, ou seja, a que oferece melhor custo benefício. Todos estes produtos se destacam pela união de componentes de alta qualidade, com tecnologia e design de ponta, possibilitando a personalização das cores de moldura e display para fabricantes no momento do pedido.

Quem visitou o estande da Full Gauge Controls pode conhecer os novos instrumentos eletromecânicos para controle de temperatura, energia elétrica e tempo, entre eles o FG-05 (termostato para resfriados), o Icematic II (temporizador) e o Monivolt II (para monitoramento de energia elétrica), todos dispostos na parede de novidades. Há um espaço também para as linhas FastOn, Easycom e Fit, com seus controladores para aumento de produtividade em indústrias. O público pode ver também os novos designs do sistema embarcado Sitrad InBox e dos conversores Conv32, TCP-485 e TCP-485 WiFi Log, além do TO-761B (parte da linha ThermOn para fornos com carro rotativo). Os participantes da Febrava conheceram também os novos modelos que chegaram para integrar a consagrada linha Evolution, entre eles o MT-519E, PCT-100E e PCT-120E plus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×