fbpx
segunda-feira, fevereiro 26, 2024
DestaqueHVACNotícias

Full Gauge Controls realiza treinamento em universidade corporativa

Alunos do curso Especialista em Refrigeração, da Tecumseh, puderam aprender mais sobre os produtos da marca

Investir na capacitação de todo o setor de refrigeração faz parte do dia a dia da Full Gauge Controls. Por isso, quando a Tecumseh, uma das maiores fabricantes de compressores herméticos do mundo, fez o convite para uma participação no seu programa de educação continuada, a resposta positiva foi imediata. Como parte do curso Especialista em Refrigeração Tecumseh, realizado entre os dias 25 e 29 de novembro, a Full Gauge Controls ofereceu um treinamento sobre alguns de seus produtos, entre eles o software de gerenciamento remoto Sitrad Pro. A formação aconteceu na sede brasileira da Tecumseh, em São Carlos-SP.

Dentro da programação, o  responsável pelo treinamento foi o consultor técnico do setor de engenharia de aplicação da Full Gauge Controls, Victor Santos. “Um dos pilares da nossa participação foi instruir os alunos sobre como os produtos da Full Gauge Controls podem oferecer uma solução completa, que com o suporte do sistema de gerenciamento remoto, oferecem um auxílio importante para o profissional que atua no segmento”, destaca Santos. Além do Sitrad Pro, a capacitação abordou ainda outros instrumentos, como por exemplo a válvula de expansão eletrônica VX-950 plus e o PhaseLog E plus, dispositivo que monitora a qualidade da energia elétrica e protege os equipamentos elétricos.

“Entre os alunos presentes, todos conheciam os produtos e alguns já trabalhavam com nosso sistema de gerenciamento remoto. Por isso, foi uma ótima oportunidade para demonstrar as possibilidades oferecidas pela nova versão do Sitrad InBox, nosso dispositivo que elimina a necessidade de se ter um servidor no local da instalação, o que é uma das dificuldades mais recorrentes para quem trabalha na área”, destaca Santos. O Sitrad InBox teve sua nova versão apresentada ao mercado durante a última edição da Febrava, em setembro, e, ao substituir o computador e o conversor na conexão entre controladores e o software, promete facilitar ainda mais o gerenciamento das instalações a distância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×