fbpx
segunda-feira, julho 15, 2024
Notícias

Grupo Polar aborda os riscos de exposição da carga seca durante a operação logística

A farmacêutica e gerente do Valida Laboratório de Ensaios Térmicos, empresa do Grupo Polar, líder no mercado na fabricação de elementos refrigerantes, Liana Montemor será a responsável por ministrar a palestra “Carga seca – riscos de exposição e soluções viáveis na operação logística” durante o Workshop e Exposição sobre Cadeia Fria promovido pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma).

“Segundo a Nasa, a temperatura do planeta como um todo aumentou em média, 0,8°C nos últimos 134 anos, quando começaram os registros oficiais, e a maior parte desse aquecimento ocorreu nas últimas três décadas. Não raro, em transportes tanto pelo modal aéreo quanto pelo rodoviário, encontramos picos de temperatura de até 72°C, que ocorrem nas mais diversas situações. Carga exposta ao sol na pista do aeroporto aguardando o embarque é um exemplo bastante rotineiro”.

Segundo a especialista, na maioria das vezes, até o presente momento, as cargas não são transportadas com materiais que conferem isolamento e proteção térmica. Ou seja, os produtos ficam totalmente vulneráveis às variações de temperatura que ocorrem (abaixo de 15°C e acima de 25º C ou 30°C). Com isso, os produtos podem sofrer alterações em suas características fisico químicas e funcionais, como perda de eficácia.

O evento acontece no dia 17 de junho às 8h no Hotel Pulmann – Faria Lima em São Paulo/SP e tem como objetivo demonstrar a evolução técnica que vem ocorrendo a nível mundial na área de produtos sensíveis a temperatura e tempo. Confira a programação completa no site www.sindusfarma.org.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×