fbpx
segunda-feira, março 4, 2024
Notícias

Grupos de trabalho do ASME BPE iniciam trabalhos na Irlanda

Nesta segunda-feira  começou a reunião dos comitês e grupos de trabalho do ASME BPE na cidade de Dublin – Irlanda.

Esta ocasião é especial já que será consolidado o rascunho da revisão da norma para edição em Outubro/Novembro de 2018 contendo várias modificações e principalmente vários itens novos que até agora não tinham sido abordados em forma plena.

Em paralelo, já está sendo traduzido este manuscrito para português e temos esperanças que possa ser lançado praticamente simultâneo com a versão em Inglês.

Para que isto aconteça, contamos com a colaboração de voluntários para a revisão, sendo três de Brasil (Fenando Villela, Marcello Manfredi e Rodolfo Cosentino), um de Portugal (Miguel Neiva) e um de Estados Unidos que morou muito tempo no Brasil (Chris Trumbull).

Estamos abertos a receber colaboração de novos interessados. Entre em contato com rodolfo.cosentino@terra.com.br.

Assim que a tradução esteja disponível, faremos a divulgação.

Nestas reuniões teremos a representação de 15 subcomitês e mais de 20 grupos de trabalho, além das reuniões fechadas do Comitê Executivo e Comitê de Certificação.

Outro item importante que será discutido nesta ocasião é a certificação de empresas/produtos com o selo ASME BPE. Está sendo formado um grupo de trabalho que pretende promover a inclusão de válvulas sanitárias e tanques/reatores e terá a participação dos representantes Brasileiros tentando transmitir as necessidades e possibilidades das empresas locais de conseguir este selo em função do alto custo que representa.

Rodolfo Cosentino – especial para o Portal Boas Práticas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×