fbpx
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
Notícias

Ingersoll Rand realiza seminário em Indaiatuba voltado ao cliente final

Estreitar o relacionamento com possíveis clientes e oferecer uma oportunidade de troca de conhecimento foi a proposta da Ingersoll Rand ao realizar o Customer Seminar na região de Indaiatuba, em São Paulo, no dia 04 de setembro, no SENAI da cidade.

Para o industrial, foi um excelente momento de avaliar seus procedimentos e operações e verificar com os especialistas da Ingersoll Rand quais são as soluções mais indicadas para o seu caso e também encontrar nos depoimentos de outras indústrias da região quais as melhores práticas adotadas e os impactos positivos que podem surgir a partir disto.

Com o tema “A importância do ar comprimido – Eficiência Energética em Sistemas de Ar Comprimido”, Danilo Mansur, gerente de desenvolvimento de negócios da linha industrial da Ingersoll Rand na América Latina e a engenheira Gabriela Jozala, especialista de aplicação da empresa, fizeram um alerta aos participantes da importância do sistema de ar comprimido da operação industrial e principalmente, da qualidade desse ar.

“Tivemos a oportunidade de fornecer aos interessados dados fundamentais para o sucesso de uma operação envolvendo custos industriais, impactos no produto final, eficiência energética, entre outros pontos. Cada um pôde identificar as áreas de oportunidade de redução de custo, de melhorias, além de conhecerem ferramentas de monitoramento, de controle, serviços de diagnóstico e etc”, afirma Danilo.

O evento teve um momento de “mesa redonda” em que todos os participantes puderam colaborar trazendo seu conhecimento e experiência e conhecendo os dos outros participantes, além de contarem com os especialistas da Ingersolll Rand para tirarem dúvidas e juntos encontrarem as melhores soluções em ar comprimido para cada negócio.

“Mais do que marcar presença com uma região tão importante para a Ingersoll Rand, como engenheira foi uma enorme honra participar e contribuir com esta experiência enriquecedora, pois não só levamos informação e expertise, como também aprendemos com as histórias e práticas de mercado onde podemos oferecer melhores soluções com o nosso negócio”, explica Gabriela.

A presença constante com os clientes por meio de seu Centro e Vendas e Serviços de Campinas é um diferencial da Ingersoll Rand. Proporcionar um encontro destes é enriquecedor para a empresa pois fortalece a marca e mostra as novidades dentro do segmento de serviços de compressão de ar, além de reforçar a importância de priorizar um bom sistema de ar comprimido e para os participantes, um momento descontraído e dinâmico de exercer networking, troca de conhecimento e absorção de ideias e soluções que possam ser utilizadas em seu negócio.

“Foi um momento em que todos aprenderam juntos e para a Ingersoll Rand uma aproximação dos clientes e possíveis clientes que favorece o entendimento das necessidades reais e urgentes, para que cada vez mais possamos pensar em melhores soluções e serviços”, reforça Danilo.

No encontro, foram abordados diversos temas, entre eles a importância do ar comprimido como a quarta utilidade na indústria e como recurso mais utilizado juntamente a energia elétrica, água e gás, Auditorias de sistemas, tipos de compressores, qualidade de ar e etc. “Esses sistemas mal dimensionados e com baixa eficiência energética podem prejudicar do ponto de vista financeiro e de qualidade da produção. Conhecer este recurso pode impulsionar a competitividade do negócio”, complementa Gabriela.

O Customer Seminar foi um evento gratuito realizado pela Ingersoll Rand no SENAI de Indaiatuba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×