fbpx
segunda-feira, julho 15, 2024
Notícias

Instituto 3M abre inscrições para processo seletivo do curso de Assistente de Produção Industrial

O Instituto 3M, organização idealizada pela 3M do Brasil para promover o empreendedorismo e o desenvolvimento social, recebe até 25 de fevereiro inscrições de jovens com idade entre 17 e 18 anos para o processo seletivo do Programa Formare em Itapetininga, no interior de São Paulo. Os 20 aprovados integrarão a segunda turma do curso de iniciação profissional de Assistente de Produção Industrial, que busca capacitá-los para o desempenho da profissão.

As inscrições podem ser feitas no site www.instituto3M.com.br. Para participar do processo de seleção é preciso residir em Itapetininga, ter nascido entre 1 de dezembro de 1997 e 31 de março de 1999, ter concluído o ensino médio ou estar cursando em 2016, ter renda máxima de um salário mínimo por pessoa da família, ter disponibilidade durante o dia para as atividades do curso e não estar estudando outro curso profissionalizante. Filhos de funcionários da 3M ou de prestadores de serviços na empresa não podem participar.

A equipe do Instituto 3M fará visitas domiciliares aos melhores classificados, que participarão de entrevistas e dinâmicas de grupos antes do resultado final. O início das aulas, está previsto para maio.

Durante as aulas, os jovens receberão bolsa auxílio de meio salário mínimo, alimentação, transporte, seguro de vida em grupo, assistência médica e odontológica, uniforme e material escolar.

O curso terá duração de 7 meses e será realizado na unidade da empresa em Itapetininga. Durante este período os estudantes terão aula de 14 disciplinas teóricas e práticas – como, por exemplo, Manufatura de Componentes Plásticos. A conclusão do curso não garante a contratação.

O Programa Formare é uma parceria do Instituto 3M com a Fundação Iochpe com a proposta de garantir a inclusão dos estudantes de escolas públicas no mercado de trabalho por meio de cursos de educação profissional. A primeira turma em Itapetininga teve início no primeiro semestre de 2015. No total, 208 jovens se candidataram para as 20 vagas, sendo que 18 concluíram o curso e receberam seus certificados.

Ao longo dos últimos 5 anos o Programa Formare, realizado pelo Instituto 3M nas unidades da empresa instaladas nas cidades de Sumaré, Ribeirão Preto e Itapetininga, todas no interior paulista e em Manaus, no estado do Amazonas, já capacitou 155 jovens, contribuindo para a inclusão no mercado de trabalho.

Esta e outras notícias sobre a 3M estão disponíveis em nossa sala de imprensa: http://news.3m.com/pt-br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×