fbpx
segunda-feira, julho 15, 2024
Notícias

Instituto Eurofarma inaugura lago em Escola de Santo Amaro (SP)

Por meio de seu projeto Ateliê- Escola, o Instituto Eurofarma inaugurou um lago que agora faz parte do viveiro da escola EMEFM Professor Linneu Prestes, em Santo Amaro, na cidade de São Paulo. O principal objetivo foi montar um sistema de aproveitamento e tratamento de água de chuva no viveiro.

Agora, além de irrigar as plantas, parte da água da chuva será direcionada para o lago, que foi construído em um local que antes costumava alagar. Foram incluídas plantas que ajudam a filtrar a água e uma área de transbordo com plantas que absorvem bastante água. “O lago abriga vários peixes que se alimentam de larvas e insetos. Ou seja, ele contribuirá no combate a enchentes e para que o local não se transforme em um foco de mosquito da dengue”, afirma Rachel Roitman, gerente de Responsabilidade Social do Instituto Eurofarma.

A inauguração contou com a presença de colaboradores, professores e alunos, com a apresentação de um projeto de flauta da escola, chás com ervas colhidas do próprio viveiro e uma demonstração de como funciona o sistema para aproveitar e tratar a água da chuva.

O projeto Ateliê-Escola existe desde 2010 e é direcionado para estudantes do Ensino Fundamental de escolas públicas situadas na região de Santo Amaro. “Trabalhamos com o modelo de PPP – Parceria Público-Privada – no qual as oficinas são aplicadas nas próprias instituições de ensino parceiras, como parte da grade curricular”, conclui Rachel.

 

Sobre o Grupo Eurofarma

O Grupo Eurofarma é a primeira multinacional farmacêutica brasileira com capital 100% nacional. Reconhecido pela comunidade médica e sociedade por promover o acesso à saúde e à qualidade de vida com tratamentos a preço justo, qualidade e inovação, está presente em 20 países.

Com 45 anos de existência e 6.500 colaboradores, se posiciona com destaque nos segmentos em que atua: Prescrição Médica e Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar, Licitações, Oncologia, Veterinária e Serviços a Terceiros. Em seu portfólio constam mais de 280 produtos e, em 2016, foram mais de 290 milhões de unidades de medicamento produzidas. No ano passado, o Grupo atingiu receita de R$ 3,3 bilhões, 15,7% superior ao ano anterior.

Em 2016, com investimentos na ordem de R$ 141 milhões e com sua expertise e agilidade em Pesquisa e Desenvolvimento, tornou-se a farmacêutica com melhor desempenho em renovação de portfólio, tendo hoje 176 projetos no pipeline.

Fonte: G&A.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×