fbpx
terça-feira, julho 16, 2024
Inovações tecnológicas

Instrutherm destaca termômetro digital portátil para controle de temperatura em ambientes laboratoriais

É sabido que em laboratórios, sejam eles com especialidade química, dimensional, manipulação, elétrica ou biológica, a temperatura ambiente é um dos fatores mais importantes e normatizado, para que nenhum resultado seja alterado devido a condições ambientais e tampouco seja distinto de outra unidade laboratorial. Assim também acontece em hospitais, visando principalmente a redução dos riscos à saúde dos pacientes.

Para esses segmentos, a Instrutherm – empresa brasileira que atua há 30 anos no mercado e é especializada em equipamentos de medição – apresenta termômetros digitais de temperatura com resultados precisos, como o modelo THR-140. O aparelho é portátil e possui impressora para registro dos dados, um dos diferenciais de mercado.

O equipamento THR-140 tem display LCD de 4 ½ de quatro dígitos, mede por canais de entrada T1 e T2, para sensores tipo K, J, E e T. Para cada sensor uma faixa de temperatura tipo K -200 à 1333°C, tipo J -200 à 760°C, tipo E -200 à 703°C, tipo T -200 à 400°C; temperatura de armazenagem de -10 a 60 graus C, umidade de armazenagem de 0 a 70% RH e vem com cabo para alarme.

A Instrutherm dispõe de um portfólio com mais de 500 itens, para diversas áreas como: segurança e medicina do trabalho, laboratório, mecânica, eletroeletrônica, entre outras.

A empresa possui departamentos próprios que testam cada item antes de sua comercialização, assistência técnica multimarcas, além de calibração de instrumentos com certificado rastreável RBC/Inmetro.

Fonte: Assessoria de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×