fbpx
terça-feira, julho 16, 2024
NotíciasSegurança dos alimentos

Kersia anuncia aquisição de empresa britânica especializada em biossegurança Kilco

A Kersia – o novo nome da Hypred, Anti-Germ, Medentech, LCB Food Safety e G3 – líder global em segurança alimentar, anuncia a aquisição da Kilco, uma empresa sediada na Escócia (Reino Unido) e especialista em saúde animal e segurança alimentar. A Kilco é uma empresa familiar e desde a sua fundação em 1953 pertenceu exclusivamente ao Diretor-Geral Gerry McGladery.

Nesta nova aquisição, a Kersia tem a companhia da sua acionista majoritária, a firma privada líder Europeia em investimentos Ardian. Após quatro aquisições estratégicas nos últimos 18 meses, a Kersia confirma sua posição como ator importante na consolidação do setor e fortalece seu posicionamento como participante absoluta na segurança alimentar em toda a cadeia – “do campo a mesa” – de todos os mercados europeus e do exterior.

Especializada em saúde animal (soluções de higiene e desinfecção, complementos nutricionais e produtos para tratamento), reconhecida pelo seu know-how no setor avícola, bem como no da segurança alimentar, a Kilco tem duas unidades de produção, uma em Mallusk, Irlanda, e a outra em Lockerbie, Reino Unido. A empresa também exporta soluções em biossegurança para mais de 70 países em todo o mundo e realiza mais de 40% dos seus negócios internacionalmente. A empresa tem um forte setor de Pesquisa e Desenvolvimento, com 50 anos de experiência. A união com a Kersia permitirá que a Kilco se beneficie do modelo comprovado de contas principais desenvolvido pelo grupo e das suas capacidades de produção em todo o mundo.

Esta operação permitirá que a Kersia:

  • Amplie sua gama de soluções, em particular na suinocultura e na avicultura, nas quais a Kilco tem ótimas competências;
  • Beneficie-se do forte know-how desenvolvido pela Kilco no setor avícola;
  • Tenha uma base industrial para crescer no setor de higiene alimentar no Reino Unido e complete suas instalações na Irlanda;
  • Fortaleça seu alcance geográfico na Europa;
  • Integre equipes de pessoas talentosas, que vêm oferecendo um crescimento e um desempenho sólidos nos últimos anos.

 Segundo Sébastien Bossard, CEO da Kersia, “com a aquisição da Kilco, estamos dando continuidade ao nosso desenvolvimento dos últimos 18 meses e fortalecendo nossa posição de liderança na Europa, mas também nosso posicionamento como participante absoluta na Segurança Alimentar de toda a cadeia mundial de alimentos. Agora, temos uma base industrial no Reino Unido e estamos completando nossas instalações na Irlanda, o que é essencial para conquistarmos participação de mercado nesta área estratégica. Escolhemos a Kilco pelo seu grande conhecimento na área da biossegurança, pelas complementaridades entre nossas duas estruturas, mas também pelos valores que compartilhamos sobre a responsabilidade social, a saúde pública e o impacto ambiental. Estamos muito felizes em receber as equipes da Kilco no nosso grupo.”

O diretor-geral da Kilco, Gerry McGladery, destacou que a negociação com a Kersia dará a infraestrutura, os investimentos e a inovação que a marca precisa para levar os produtos e as pesquisas a um outro nível, graças à visão global da Kersia para um mundo alimentar mais seguro.

Sobre a Kersia

A Kersia é líder global em biossegurança e segurança alimentar, com produtos e soluções de valor agregado para a prevenção de doenças e contaminações tanto em animais quanto em seres humanos em todos os estágios da cadeia de abastecimento alimentar. “Kersia” é o nome adotado em 2018 pela Hypred, Antigerm, Medentech, LCB Food Safety e  G3, especialistas nos seus campos que se fundiram em 2017 e 2018, reunindo habilidades e conhecimentos complementares que melhoram o desempenho agrícola e agregam valor à indústria agroalimentar. Presente agora em mais de 90 países e empregando mais de 850 pessoas, a Kersia registra um volume de negócios de 200 milhões de euros.

www.kersia-group.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×