fbpx
segunda-feira, julho 15, 2024
HVACInovações tecnológicas

Kit hidráulico para fancolete

Kit hidráulico de alimentação
Kit hidráulico de alimentação

Atento às dificuldades encontradas na hora da manutenção e instalações de fancoletes embutidos em forros, o engenheiro Otto Rezende desenvolveu um produto para o setor de HVAC que poderá trazer economia de tempo e custos. A nova peça, chamada de Kit Hidráulico de alimentação de água gelada, engloba quatro componentes em um dispositivo só, que são eles: filtro, ponto de pressão, ponto de temperatura, ponto de dreno e kit hidráulico de retorno de água gelada que engloba os pontos de pressão, ponto de temperatura e ponto de purga.

O Kit Hidráulico irá compor os sistemas de climatização em equipamentos fancoletes. Segundo Otto, o Kit Hidráulico trará benefícios para os profissionais que adotarem a nova ferramenta. “Seu custo será abaixo do que o de outros materiais já existentes. Além disso, o tempo de trabalho será reduzido, pois basta colocar a as válvulas de bloqueio no kit e fazer a ligação direta no fancolete com mangueiras ou tubos flexíveis de cobre”, explica. “Desta maneira fica mais fácil fazer o levantamento de material e evita que os instaladores esqueçam dos pontos necessários a instalações, completa o engenheiro. Geralmente, em sistemas de água gelada, fica difícil acessar o ponto de purga, por isso, o Kit Hidráulico oferece um ponto de purga, e a altura dos pontos já vem na medida certa sem precisar colocar prolongadores para fazer o isolamento”, complementa o engenheiro.

Kit hidráulico de retorno
Kit hidráulico de retorno

Otto conta que a ideia surgiu automaticamente no cotidiano do trabalho. O engenheiro levou em torno de 30 dias para a confecção do protótipo. O lançamento será feito em parceria com a empresa Metalcom, que irá comercializar o dispositivo. Estima-se que dentro de um mês o Kit Hidráulico esteja disponível no mercado.

One thought on “Kit hidráulico para fancolete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×