fbpx
quarta-feira, abril 24, 2024
AutomaçãoDestaqueIndústria 4.0Inovações tecnológicasNotícias

Mitsubishi Electric espera alta no mercado de CNC nos próximos anos

Companhia observa mercado internacional e acredita que acordos internacionais devem afetar positivamente o mercado brasileiro

A Mitsubishi Electric, uma das principais companhias de automação industrial do mundo, acredita que o mercado de CNC (Comando Numérico Computadorizado) deve ter alta no Brasil durante os próximos anos. De acordo com a companhia, o crescimento da demanda interna e acordos entre blocos econômicos devem facilitar esse cenário para o mercado local, trazendo consequências positivas para diferentes companhias.

Há motivos para acreditar no otimismo. De acordo com estimativas da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), em julho as importações cresceram 11,1% em relação ao mês anterior e 19,9% em relação ao mesmo mês de 2018.

“Acreditamos que o mercado deve se recuperar em médio e longo prazo, tendo em vista o grande potencial a ser explorado principalmente em transporte para o setor agrícola. Hoje, grande parte desse maquinário vem do continente asiático, especialmente da China e de Taiwan, e a guerra comercial pode trazer algum lado positivo para o mercado brasileiro, se soubermos aproveitar essa oportunidade com incentivos fiscais”, afirma Thiago Caetano, supervisor Técnico de Serviços e Suporte da Mitsubishi Electric.

Hoje, a Mitsubishi Electric oferece serviços relacionados à manutenção das máquinas com CNC no Brasil, atendendo a clientes de diferentes portes, principalmente ligados à indústria automotiva. Globalmente, a companhia registrou vendas globais de mais de R$ 41 bilhões em 2018 e pretende continuar crescendo nos próximos anos.

“Temos uma estratégia de longo prazo no país e confiamos na retomada econômica do Brasil. Queremos estar preparados para atender aos nossos clientes da melhor forma possível quando a demanda voltar a ficar alta”, finaliza Caetano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×