fbpx
quinta-feira, abril 18, 2024
Cadeia do Frio e LogísticaDestaqueInovações tecnológicasNotícias

MSD é vencedora do prêmio de logística reversa

Por meio de projeto implementado pela BLS para redução de resíduos a MDS/SCM Brasil foi a vencedora na categoria Socioambiental do prêmio BBM

A MSD/ SCM Brasil foi eleita vencedora do prêmio BBM na categoria Socioambiental de Projeto de Logística 2020, organizado pela Revista Mundo Logística. A premiação busca valorizar os projetos de logística e supply chain que se destacam pela inovação e resultados obtidos, além de reconhecer seus realizadores – responsável pelo projeto e equipe participante.Foram apresentados mais de 170 projetos de empresas brasileiras para avaliação de uma banca a composta de executivos, mestres e doutores para seleção dos melhores cases em quatro categorias: Melhoria operacional, Inovação, Socioambiental e Startup.

Leia mais:

Anvisa é aprovada para Cooperação em Inspeção Farmacêutica

Daikin anuncia novo vice-presidente no Brasil

OMS mobiliza países contra resistência microbiana

Anvisa esclarece sobre inspeções em fábricas chinesas

Embrapa utiliza IoT para redução de estresse e infecções em vacas durante a produção de leite

O time de SCM, liderado por Edilson Silva, diretor de logística da MSD, participou da premiação por meio do projeto de utilização de soluções sustentáveis da BLS – Biothermal Logistic Solutions – integradora de soluções logísticas para cadeia fria voltada à área da saúde, para a redução do impacto ao meio ambiente. Com redução significativa na produção de resíduos não recicláveis, o case apresentou os desafios alcançados na mudança de estratégia para o uso dos packouts recicláveis, transformando a forma de negócio de compra para locação e todo o redesenho da cadeia logística, incluindo o treinamento de transportadores e clientes.

Como principais resultados do processo logístico implementado com a BLS, houve a incorporação das embalagens Credo Cube, da fabricante Pelican – trazidas com exclusividade pela BLS – solução reutilizável por até 5 anos, maior segurança na operação de transporte de produtos termolábeis; redução de riscos com congelamento e excursões de temperatura durante o transporte; alta redução de custos em todas as etapas da cadeia de suprimento; redução do volume de 80 toneladas por ano de materiais não reutilizáveis descartados na natureza; entre outros.

” Estamos muito felizes com a conquista do prêmio à MSD por meio do projeto de logística reversa implementado pela BLS. Seguimos firmes no nosso propósito de quebrar os paradigmas do mercado atual. Somos movidos a tecnologias revolucionárias, exclusivas e patenteadas para proporcionar segurança, economia e sustentabilidade em todas as etapas da logística de produtos de cadeia fria e temperatura controlada”, comenta Fabio Martins, CEO da BLS.

Fonte: BLS – Biothermal Logistic Solutions

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×