Mudanças no alto escalão da Novo Nordisk demonstram importância do Brasil na estrutura da companhia
Executivos brasileiros promovidos para estrutura LATAM trazem experiência para desenvolvimento dos negócios da região
São Paulo, 3 de julho de 2019 – A relevância do Brasil na estrutura global da Novo Nordisk cresceu com a promoção de dois executivos brasileiros a cargos de alto escalão na América Latina. A multinacional dinamarquesa da área da saúde tem 95 anos de inovação e liderança no tratamento do diabetes, trajetória que deu à companhia a experiência e capacidade necessárias para ajudar pessoas a vencerem outras doenças crônicas sérias, como obesidade, hemofilia e distúrbios do crescimento.
Na área médica, Marco Petti, que ocupava o cargo de Diretor CMRQ Brasil (Pesquisa Clínica, Médico, Regulatório e Qualidade), foi promovido a vice-presidente CMR LATAM, passando a liderar os times de Pesquisa Clínica, Áreas Médicas e Regulatório de toda a América Latina. Petti é médico pós-graduado em Gestão de Negócios, com mais de 12 anos de experiência na indústria farmacêutica trabalhando em diferentes áreas como desenvolvimento de negócios, marketing e assuntos médicos em diferentes empresas.
Com a promoção de Petti e seguindo o plano de sucessão da Novo Nordisk, sua antiga cadeira na afiliada brasileira passa a ser ocupada por Priscilla Olim Mattar, anteriormente Gerente de Grupo Médico GLP-1 & SIC/SAC. Ela ingressou na companhia em 2011, participando do lançamento de produtos chave para o desempenho do Brasil na estrutura da Novo Nordisk, como Saxenda® e Ozempic®.
Já na área jurídica da empresa, outra promoção levou a executiva Priscila Gondeck à vice-presidência de Legal, Compliance & Quality LATAM, que antes ocupava o cargo de Diretora de Legal & Compliance do Brasil. Priscila é formada pela Universidade de São Paulo e pós graduada em Direito Constitucional e chegou à Novo Nordisk em 2012, tendo desempenhado um papel fundamental no suporte jurídico para o crescimento sustentável dos negócios. Sob sua liderança a afiliada brasileira obteve dois High Level of Compliance em Ética nos Negócios em auditorias internas.
Sediada na Dinamarca, a Novo Nordisk emprega aproximadamente 43.200 pessoas em 80 países e comercializa seus produtos em mais de 170 mercados. No Brasil há quase 30 anos, a empresa emprega no país cerca de 1.300 funcionários e conta com uma das mais modernas e maiores fábricas de insulina, em Montes Claros/MG.
Share this content: