fbpx
terça-feira, fevereiro 27, 2024
NotíciasSegurança dos alimentos

Natulab lança Vitaz: nova linha de polivitamínicos

Linha conta com cinco suplementos de vitaminas, minerais e nutracêuticos, voltados a diferentes públicos.

A Natulab complementa seu portfólio de produtos com o lançamento de uma linha de suplementos multivitamínicos, minerais e nutracêuticos, a Vitaz. Sob uma única marca, com o objetivo de facilitar compreensão e identificação do consumidor, estão diferentes produtos direcionados: A-Z, Cabelo, Mulher, Mamãe e Sênior. A formulação completa para a saúde é um dos benefícios, com alta qualidade e preços acessíveis.

“Embora o laboratório já contasse com algumas marcas de suplementos, o amadurecimento do mercado brasileiro de multivitamínicos direcionou a revisão do portfólio e nos levou a concentrar os novos produtos em uma única linha, sem descontinuar, com isso, as que já circulavam no mercado”, explica Fernanda Schorr, gerente de Marketing Institucional e Projetos. “Como estratégia de ponto de venda, isso contribui para a horizontalização da marca e melhor compreensão do público”, reforça.

O movimento acompanha tendências do setor que vê nos multivitamínicos o terceiro principal mercado no segmento dos Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs) – nos últimos 5 anos, ele tem apresentado índices de crescimento médio na faixa dos 5%, de acordo com dados da Associação Brasileira da Industria de Medicamentos Isentos de Prescrição (Abimip). Nos 12 meses que compreendem o intervalo entre julho de 2016 e 2017, vitaminas, minerais e suplementos nutricionais movimentaram mais de R$ 2 bilhões, segundo a QuintilesIMS. O crescimento é reflexo de uma mudança de perfil do consumidor brasileiro, que demonstra crescente preocupação com a adoção de hábitos mais saudáveis.

Vitaminas e minerais fornecem o que é necessário ao bom funcionamento do organismo, pois proporcionam energia e contribuem para a manutenção da saúde. Uma vez que estes nutrientes não são suficientemente produzidos pelo organismo, precisam ser ingeridos regularmente. Neste contexto, a suplementação assume papel importante para a saúde de crianças, adultos, idosos, gestantes, lactantes e praticantes de atividade física, de acordo com as orientações do médico ou nutricionista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×