fbpx
segunda-feira, fevereiro 26, 2024
Notícias

Novo guia para a cadeia fria padroniza conceitos e é publicado em português e inglês

A farmacêutica e gerente do Valida Laboratório de Ensaios Térmicos, empresa do Grupo Polar, líder no mercado na fabricação de elementos refrigerantes, Liana Montemor, é uma das autoras do Guia para Cadeia Fria lançado no mês passado durante o Workshop e Exposição sobre Cadeia Fria promovido pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma). O material é resultado das ações desenvolvidas pelo Grupo de Trabalho focado em cadeia fria do Sindusfarma e levou mais de ano para ser concluído.

“O transporte inadequado de produtos de cadeia fria implica em risco para a saúde do consumidor final e prejuízo para a indústria. Por essa razão, a disseminação do conhecimento e das boas práticas farmacêuticas e logísticas é o caminho adequado para garantir a segurança e eficácia dos medicamentos registrados no Brasil”, explica Liana.

Segundo a farmacêutica, o Guia tem como objetivo padronizar conceitos em cadeia fria entre os profissionais, usuários e os órgãos fiscalizadores e por isso aborda temas de toda a cadeia desde o estudo de estabilidade para tratamento de excursão, armazenagem, requerimento de usuário até a qualificação de equipamentos.

Publicado em português e inglês o Guia para Cadeia Fria foi revisado pelo Dr. Rafik Bishara, Ph.D., Technical Advisor e Chair da Parental Drug Association (PDA).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×