fbpx
segunda-feira, julho 15, 2024
Cadeia do Frio e LogísticaDestaqueIndústria 4.0Inovações tecnológicasNotícias

O que esperar da área da logística em 2024?

Diretor da Adecco Outsourcing explica quais são as tendências e os cargos em alta

Assim como outros segmentos, a logística vem se transformando e se adaptando ao longo dos anos. Neste, a tendência é de aumento na adoção de tecnologias avançadas, como inteligência artificial (IA) e automação.

“Apesar de não ser novidade, a IA evolui cada dia mais. Em 2024, podemos esperar avanços para otimizar a roteirização de entregas, melhorar a precisão do inventário e muito mais. A automação cumpre o papel de aumentar a eficiência dos processos logísticos, o que reduz o tempo de execução e minimiza erros humanos”, aponta Antonio de Luca, diretor de Outsourcing da Adecco, uma das verticais do Grupo Adecco, líder mundial em soluções de RH.

Ele ainda enfatiza que a sustentabilidade continuará sendo uma prioridade, uma vez que as empresas estão cada vez mais conscientes do impacto ambiental de suas operações e estão buscando soluções de logística verde. Isso pode incluir otimização de rotas para reduzir emissões de carbono, uso de embalagens sustentáveis e implementação de práticas de reciclagem e reutilização nos processos.

Outra tendência, já há alguns anos e que continua em alta, é o outsourcing. “Com a rápida evolução da tecnologia e as mudanças nas demandas do mercado, a logística está se tornando cada vez mais complexa. Empresas que buscam inovação, eficiência e flexibilidade estão adotando o outsourcing (terceirização de processos) como uma abordagem central para alcançar esses objetivos”, enfatiza.

CARGOS EM ALTA

Segundo o Guia Salarial de 2024 da Adecco, os cargos de supervisor de vendas, promotor de merchandising, promotor de vendas e supervisor de merchandising são alguns dos que estarão em alta. Destaque também para posições como auxiliar de logística, analista logístico, coordenador logístico (ou coordenador de supply chain), líder logístico e coordenador de planejamento e produção.

De Luca destaca que um dos mais bem pagos na área é o cargo de diretor de logística, cujo salário médio é de R$ 30.359,00, calculado com base nos salários de empresas médias (51 a 749 funcionários) em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×