fbpx
terça-feira, julho 16, 2024
Notícias

‘Preserve o nosso futuro’ reforça conscientização ambiental com encontro de gerações no Teuto

Apresentação realizada com crianças do Centro de Educação Infantil Walterci de Melo integra o calendário de atividades do Programa Qualidade Vida, que tem como objetivo garantir mais saúde e bem-estar às gerações atuais e futuras.
Na semana passada, os colaboradores do Laboratório Teuto/Pfizer assistiram a uma apresentação cultural realizada pelas crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) Walterci de Melo sobre consciência socioambiental. A ação do ‘Programa Qualidade Vida’, realizada dentro do maior complexo farmacêutico da América Latina, é mais uma forma de lembrar a equipe sobre a importância de cuidar do meio ambiente para garantir mais bem-estar por meio de um encontro de gerações.

O ‘Preserve o Nosso Futuro’ é mais um projeto de sustentabilidade realizado pela creche, mantida e situada na sede do Teuto em Anápolis, que atende cerca de 200 crianças, entre filhos de colaboradores e famílias carentes da região. A iniciativa faz parte do programa ‘Encontro de Gerações’, e aborda assuntos relacionados ao cuidado com o lixo, preservação do meio ambiente, entre outros. Uma forma de sensibilizar a partir de ações lúdicas e interativas.

Segundo Tereza Chaves, diretora da creche, diariamente são desenvolvidas ações de conscientização, ensinando as crianças a educação ambiental e a importância de cuidar da natureza para garantir um futuro melhor. “Nós acreditamos que a criança, cuidando do meio ambiente sensibiliza ainda mais o adulto”, complementa.

“A gente apresentou que tem que cuidar do planeta, que não pode desperdiçar água e comida, nem jogar lixo no chão”, comenta Ana Laura, aluna do Jardim 1. “Eu também cuido do meio ambiente na minha casa com a minha mãe e meu pai”, acrescenta.

“É fundamental! Como mãe e também colaboradora, acho excelente a educação desde criança, pois cria uma cultura de cuidado com o meio ambiente, seja em casa ou na escola”, afirma Marina Figueiredo, supervisora do SAC e Farmacovigilância do Teuto, mãe de dois alunos da creche.

Sustentabilidade
Com o maior complexo farmacêutico da América Latina, o Laboratório Teuto/Pfizer, com mais de 69 anos de tradição no mercado, investe em projetos de sustentabilidade que, de acordo com a filosofia da empresa, visam oferecer mais qualidade de vida a população. Entre as diversas ações com foco em meio ambiente, saúde e bem-estar (políticas da sigla, em inglês, EHS) está a reserva Follium, uma área de 700 mil metros quadrados que abriga diversas espécies do cerrado. Além disso, o Teuto também mantém o Centro de Educação Infantil – Walterci de Melo, uma creche voltada para os filhos dos colaboradores e também para crianças da comunidade carente da região.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×