fbpx
terça-feira, julho 16, 2024
Notícias

Subcomitês da ASME iniciam programa para difundir informações sobre elaboração da norma

SC DT Scottsdale (3)Rodolfo Cosentino, exclusivo para o Portal Boas Práticas, direto de Scottsdale, Arizona (EUA) – Durante as sessões dos subcomitês da ASME BPE foi iniciado um novo programa para difundir informações inerentes à elaboração da norma.

Foi criado um “Jornal para informações suplementares” em que os membros ativos poderão escrever os motivos que levaram ao grupo de trabalho a escrever a norma da forma que é apresentada. Isto inclui as discussões que levaram a desconsiderar alguns aspectos, assim como identificar os motivos válidos pelos quais a norma foi escrita da forma que está.

Este jornal estará à disposição dos membros do ASME que por sua vez terão a missão de divulgar estas informações para o público em geral.

A intenção é de deixar cada vez mais transparente o espírito da norma e demonstrar que não existem motivos diferentes aos motivos técnicos para tomar decisões.

Também foi consolidada a Harmonização de unidades de medida que serão utilizadas na edição 2016 estabelecendo que todas as medidas em polegadas terão até três dígitos e as medidas correspondentes em milímetros terão apenas dois tomando como base que 1 polegada equivale a 25,40 milímetros.

Por último foi também consolidada a modificação na identificação dos materiais que passarão a ser referenciados conforme nora UNS.

Festa de recepção

Mr. Jay Ankers
Mr. Jay Ankers
Mr. Randy Cooper
Mr. Randy Cooper
Mr. Rich Campbell
Mr. K. D. Kimbrel
Staff
Staff

Como em todos os anos, as reuniões dos grupos ASME não são apenas trabalho. Foi oferecida uma recepção aos participantes e acompanhantes dos mesmos nas instalações do hotel.

Na mesma foram dadas as boas vindas pelo presidente da entidade, Jay Ankers, e foi anunciado por Randy Cooper e Rich Campbell o breve lançamento de mais um elemento de divulgação através do site www.asme.org referente ao resumo das atividades correspondentes a cada grupo de trabalho e a cada subcomitê.

Este boletim será de acesso livre ao público em geral para que se saiba exatamente o que estamos fazendo e como estão divididas as tarefas dentro da entidade.A ideia é incentivar a participação de maior quantidade de profissionais para fazer cada vez melhor o trabalho de normalização.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×