Delboni faz ação para lançar a primeira máquina para venda de vacinas contra a gripe
O Delboni Medicina Diagnóstica iniciou a campanha “Cada Vacina uma História” com uma ação para lançar a primeira máquina de compra de vacinas do Brasil. O vídeo foi gravado em maio no Shopping Eldorado, em São Paulo, para mostrar o primeiro contato das pessoas em adquirir vacina através de uma máquina e ainda poder fazer uma boa ação. A campanha foi realizada em parceria com a agência SEO Marketing, responsável pela produção do vídeo.
No surto de gripe H1N1 que o Brasil passou em 2016, São Paulo teve 43% dos casos, na campanha 2017 da vacina contra a gripe, 20% das pessoas que fazem parte do grupo de risco (crianças, idosos e gestantes) ainda não se vacinaram. “Com base nesses dados, pensamos que é comum encontrar diariamente pelo nosso caminho máquinas de refrigerante, salgadinhos, doces e livros, mas de vacina não. Nosso objetivo é facilitar o acesso das pessoas à vacina e conscientizá-las da importância da imunização contra a gripe”, comenta o Diretor de Marketing do Delboni, Ricardo Medina.
Essa foi uma ação piloto onde as pessoas compraram os vouchers na máquina, com pagamento via cartão de crédito ou débito, e aplicaram a vacina na unidade Delboni do Shopping Eldorado.
A cada vacina que foi adquirida através da máquina, um idoso recebeu a dose para se imunizar também. Após finalização da compra, o cliente pôde escolher através de um toten para qual idoso desejava doar a vacina, e ao final assistiu uma mensagem de agradecimento. “Essa ação dá início ao Delboni Clube 60+, causa da marca voltada à terceira idade que ainda terá muitas ações envolvidas pensando em melhorar a qualidade de vida e mais acesso à saúde dessas pessoas”, finaliza Medina.