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sábado, abril 20, 2024
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Entrevista: diretores da Pharmainox destacam especialidades da empresa

O Portal Boas Práticas entrevistou Isaque Alves do Prado e Henrique Figueira, respectivamente Diretor Industrial e Diretor Comercial da Pharmainox, empresa especializada na fabricação de equipamentos em aço inox e em montagens industriais. Eles destacam a trajetória da empresa, os produtos e serviços oferecidos e revelam a estratégia aplicada para driblar a crise econômica brasileira.

Confira:

Façam um resumo sobre a história da Pharmainox e descreva a estrutura atual.

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Isaque Alves do Prado (à esquerda) e Henrique Figueira.

A PharmaInox iniciou suas atividades em 2003 prestando consultoria aos Laboratórios Farmacêuticos, para processos produtivos, sistemas de geração de água e documentação de qualificação.

Em 2006, para atender à crescente demanda do mercado e por solicitação dos próprios clientes, fomos além da elaboração dos planos estratégicos e passou a executá-los.

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Sede da empresa

Com isso, graças à experiência de mais de 10 anos em processos produtivos, fluxos de fábricas, fabricação de equipamentos, automação industrial, sistemas de purificação de água e instalações eletromecânicas, decidimos em 2007 montar a metalúrgica para projetar e fabricar os primeiros equipamentos.

Com o sucesso nas aplicações e excelente resultado em campo com a montagem física dos equipamentos e processos, a empresa se transformou não só em uma empresa metalúrgica de fabricação de equipamentos e acessórios, mas sim, em uma montadora que fornece soluções completas turn-key aos seus clientes.

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Parque fabril

Atualmente, a Pharmainox atende ao mercado em dois seguimentos, sendo Fabricação de Equipamentos Especiais e forte atuação na Montagem Industrial.

Misturador em V
Misturador em V

Quais os produtos e serviços oferecidos pela empresa?

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Fabricação de reator

A Pharmainox atua em dois segmentos: Fabricação de Equipamentos Especiais e Montagens industriais.

Na fabricação de equipamentos em aço inox, destaque para: tanques, reatores, agitadores, moinhos, emulsificadores, Misturadores de BINS, Sistemas de Descarregamento de Cremes, Sistema de Osmose Reversa para Agua PW, WFI e Vapor Puro, e também a divisão de desenvolvimento de equipamentos especiais customizados conforme a necessidade de cada cliente.

Na área de montagens industriais temos as disciplinas eletromecânicas, sendo especializados em sistemas de utilidades industriais tais como vapor, condensado, ar comprimido, incêndio, rede de gases, drenagem industrial e também sistemas sanitários tais como Looping de PW, WFI Vapor Puro, Gases Especiais, Ar Limpo e Respirável. Contemplamos o fornecimento de toda a infraestrutura elétrica automação e de instrumentação, montagem dos painéis elétricos comissionamento e Start Up das aplicações, elaboração dos protocolos de qualificação IQ e OQ e PQ, Data Book de todo o Sistema, Projeto em 3D, Fluxograma do Processo PI&D, Memorial de Cálculo validado através de elementos finitos. Todos os projetos são registrados no CREA através de ART e posterior encerramento através do acervo técnico do produto ou serviço.

Fornecemos a automação atendendo as normas nacionais e internacionais programação conforme a norma ISA 88, contemplando a rastreabilidade eletrônica conforme CFR 21 Part.11, e toda a documentação para validação do sistema.

 Quais são os mercados que a Pharmainox atinge?

A empresa atua nos mais diversos ramos das indústrias nacionais e multinacionais com atuação em Laboratórios Farmacêuticos, Indústrias de Cosméticos, Alimentícia, Veterinária e Química.

Quais as estratégias da empresa para driblar a crise econômica?

Buscando manter seu posicionamento estratégico no mercado, estamos revisando o plano de negócios para alcançar os mercados ainda não explorados e ampliar a prospecção de novos clientes em potencial através dos veículos de comunicação, visando o mercado internacional para exportação de produtos e serviços para outros países, com foco no Mercosul.

Paralelo a isso, a empresa alinha alternativas internas no sentido de conscientização de seus colaboradores para estabelecer metas de produtividade e redução de recursos, buscando parceria com os fornecedores para otimizar os processos produtivos.

 Citem alguns de seus clientes.

Laboratórios Pfizer, Novartis, Eurofarma, Fiocruz, Apsen, LIBBS, Takeda, EMS, Butantan, Glaxo, Horiba, Allergan, P&G, Unilever, Boticário, AVON, Fareva, Biersdorf.

Descrevam um case atual.

Montagem da Nova Unidade da P&G em Louveira – SP, onde foram instalados 24 KM de tubulações sendo 14 KM de tubulações sanitárias, utilizando soldagem por processo Orbital  seguindo os procedimentos de inspeção conforme ASME IX e ASME BPE.

A partir dos projetos básicos recebidos do nosso cliente foram desenvolvidos todos os projetos em 3D para aprovação e posterior fabricação em nossa unidade fabril em Jaguariúna (SP).  Todos os equipamentos foram testados e enviados até a obra para posterior montagem.

Como estratégica adotada junto ao cliente, os Spools, foram pré-fabricados em Jaguariúna para posterior montagem na obra. Durante a montagem foram realizadas as inspeções necessárias juntamente com os especialistas internacionais do cliente.

Tempo de execução Projeto: 1 ano de montagem considerando comissionamento e Start Up de todos os sistemas, sendo o carregamento e descarregamento de materiais primas, utilidades, água purificada e vapor limpo.

Redação – Portal Boas Práticas

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