fbpx
sábado, abril 20, 2024
DestaqueFCE PHARMANotícias

FCE Cosmetique e Pharma estreiam espaço direcionado a gestores de frotas de automóveis

Novo Espaço AUTOFLEET reúne profissionais do setor de logística e transportes para discutir inovações e aplicações de tecnologia voltada a gestão de frotas de veículos leves.

A gestão de frotas é uma atividade de vital importância para garantir a redução de custos e maximização da eficiência logística, através de mecanismos de prevenção e controle da frota. Pensando nisso, a próxima edição da FCE Pharma e Cosmetique terá uma nova área voltada a produtos para desempenho do setor logístico e a gestão inteligente e eficiente da frota de automóveis das empresas do setor, o Espaço AUTOFLEET. A GM e A Localiza são algumas das grandes empresas confirmadas na exposição desse novo segmento que as FCE’s trazem para seus visitantes.

Constata-se que o segmento de frotas do Brasil tem muito a crescer quando comparado com países em que a atividade está solidificada, como na Europa e nos EUA. Dados de mercado mostram que o setor fleet no Brasil aumentou 22% entre 2015 e 2017. Apesar da ascensão, o país ainda não alcançou 5% do seu negócio. De olho na movimentação de toda a cadeia industrial, comercial e de serviços, para 2022, a projeção no país é que o setor de Vendas Diretas em frotas leves chegue a 1.200.000 unidades. Isso só demonstra toda a força desse nicho que cresce diariamente e de forma sólida no mercado.

“Hoje as empresas entendem que as frotas são um patrimônio valioso para o bom andamento do negócio. Dessa forma, além de presenciar tendências de insumos e tecnologias durante as FCEs, elas terão a oportunidade de trazer um olhar mais analítico dentro da estrutura logística, pontos fundamentais para alcançar o sucesso nas operações e a sustentabilidade do negócio dentro do mercado”, fala Rodrigo Afonso, gerente do portfólio de mobilidade, na NürnbergMesse Brasil.

O exclusivo pavilhão setorial – AUTOFLEET – tem por objetivo se tornar o verdadeiro encontro de negócios e de profissionais do setor de frotas automotivas em diferentes frentes. Em um único local, o gestor de frota, o comprador e/ou administrador terão acesso a montadoras de automóveis nacionais e importadas, terceirizadoras de frotas, empresas de software e gestão, transformadoras e adaptadoras de automóveis e empresas de cartões e benefícios. Além disso, para quem está à procura de maior preparo em atendimento e abastecimento, a exposição conta com redes de postos de gasolina, oficina especializada em atendimento, empresas de rastreamento e monitoramento, e companhia de seguros.

Reunindo a cadeia completa de profissionais que administram, compram e vendem no setor de cosmético e farmácia, em uma via de mão dupla, o encontro também beneficiará empresas de logística que querem apresentar suas soluções aos principais compradores da indústria, distribuição, atacado, varejo e comércio na América Latina. Em ambos os eventos, que acontecem simultaneamente no São Paulo Expo, a expectativa é receber mais de 16 mil visitantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×