fbpx
terça-feira, abril 23, 2024
Notícias

Hospitais, clínicas e centros logísticos seguiram investindo em segurança durante segunda onda da pandemia

A pandemia do novo coronavírus fez com que diversos setores tivessem de se reinventar para permanecerem ativos no mercado. Na área de segurança privada não foi diferente.

Mesmo com setores em queda em contratações como shoppings, hotéis e o varejo tradicional, outros cresceram em demanda, como hospitais, clínicas, condomínios-clubes, centros logísticos, indústrias farmacêuticas e hipermercados e vale ressaltar que este crescimento foi em âmbito nacional.

Isso possibilitou bons resultados ao Grupo GR, especialista no segmento, que registrou um crescimento de 4,84% neste primeiro trimestre do ano, em comparação ao primeiro trimestre de 2020.

Leia mais:

Anvisa encaminha ao STF informações sobre pendências do novo pedido de autorização para importação da Sputnik V feito pelo estado do Maranhão

Anvisa orienta suspensão de vacina da Astrazeneca/Fiocruz para grávida

A química como aliada para aumentar a recuperação de água em uma gestão eficiente e sustentável na mineração

A linha VEG é apresentada pela Tropical Tosi

Tecnologia permite que transportadoras automatizem gestão de frotas

Para Ricardo Franco, diretor de novos negócios do GRUPO GR, esse fator explica a empresa ter mantido e até elevado as contratações, mesmo diante da crise. No balanço anual, notou-se um aumento de 5% nas contratações de colaboradores que atuam em segurança privada. “Nossa expectativa é que o ritmo se mantenha em 2021. Tendo em vista que a vacinação está em andamento e há uma reabertura gradual do comércio e das atividades em geral, os setores que sofreram quedas podem começar a se recuperar, a partir do segundo trimestre”, afirma.

Entre as principais medidas implementadas pela companhia, houve um investimento na criação do Programa de Agente Social GR, que traz ensinamentos para seus milhares de colaboradores sobre ações que possam ser aplicadas para a prevenção da disseminação da covid-19.

“Nosso objetivo é que esses profissionais transmitam as mensagens de prevenção para suas famílias, colegas de trabalho, comunidades e sejam agentes sociais GR, um grupo de pessoas disposto a evitar a disseminação do vírus por meio de boas práticas e informações”, explica Franco.

Outro grande aliado da companhia, neste momento, tem sido o uso de soluções digitais implantadas, durante o período. O grupo investiu na implantação de soluções inovadoras como drones e câmeras acopladas ao uniforme dos profissionais, além de controle de acesso sem toque para evitar contaminação, como recursos de biometria, medição de temperatura e reconhecimento facial.

“Aderimos ao uso de recursos digitais em todas as frentes. Principalmente nas rondas de nossos líderes operacionais aos clientes, que passaram a ser virtuais. Isso nos dá mais segurança para evitar contaminações e agilidade para atender e orientar nossos colaboradores”, complementa Franco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×