fbpx
segunda-feira, abril 29, 2024
Notícias

Pfizer investe US$ 27 milhões para ampliar sua fábrica de Itapevi

pfizer
Divulgação Pfizer

A Pfizer  oficializou a ampliação e modernização de sua fábrica em Itapevi (SP). Com investimentos da ordem de US$ 27 milhões, a empresa dotou a unidade de novos equipamentos nas áreas de manufatura, embalagem e do laboratório. A área construída ficou maior. Agora são 31.000 m², ante os 28.700 m² iniciais. Já a área produtiva passou a ter cerca de 8 mil m², o que representa um aumento de 32% em relação ao espaço anterior.

“Os investimentos realizados na fábrica de Itapevi aumentam significativamente a produção atual da companhia no País”, afirma Joaquin Barreto, diretor da Unidade Industrial. Antes da expansão, a fábrica produzia 20 milhões de unidades por ano. Até 2016, contudo, quando a fábrica estiver operando com maior capacidade , esse total poderá chegar a 48 milhões de unidades por ano. Às 18 famílias de medicamentos já produzidas e embaladas em Itapevi serão somadas outras 20 famílias, entre elas Viagra (usado no tratamento da disfunção erétil), Lípitor (para o controle do colesterol) e o anti-inflamatório Celebra. A empresa também poderá manufaturar novas formas farmacêuticas, como cápsulas e comprimidos revestidos, que antes não eram produzidas na planta.

A Unidade Industrial de Itapevi é essencial para os negócios da Pfizer hoje, mas assume uma importância ainda maior quando analisada do ponto de vista futuro. A Pfizer tem como objetivo aumentar sua presença no Brasil, ampliando o alcance da população a medicamentos que trazem mais saúde e bem-estar. Atualmente, o país é o principal mercado da companhia na América Latina e um dos dez principais mercados no mundo.

A expansão também terá reflexos nas exportações. Hoje, aproximadamente 34% da produção de Itapevi são destinados ao mercado externo. Até 2017, há previsão de um aumento gradativo no volume de exportação, conforme as aprovações regulatórias de cada país da América Latina. Os produtos produzidos em Itapevi são exportados para Chile, Argentina, Uruguai, México, América Central, Caribe, Venezuela, Peru, Colômbia e Equador.

Fonte: Pfizer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×