fbpx
terça-feira, abril 30, 2024
Notícias

Congresso Brasileiro de Cosmetologia se consagra como ditador de tendências e informações técnicas

O mês de maio foi marcado pela realização de mais um bem-sucedido Congresso Brasileiro de Cosmetologia. O evento, que teve sua 28ª edição durante os dias 12, 13 e 14, contou com a participação de mais de 400 congressistas e discutiu as principais tendências mundiais em produtos cosméticos e de cuidados pessoais.

Promovido pela ABC (Associação Brasileira de Cosmetologia), o evento reuniu profissionais de diferentes escalas da cadeia de produção e comercialização cosmética. Além disso, o grande número de palestrantes do exterior ajudou a credenciar o evento como referência internacional para o desenvolvimento do mercado cosmético.

Assuntos polêmicos e atuais, como o estudo do genoma e da longevidade humana, e neuromarketing ditaram o ritmo do Congresso, que foi realizado no Transamerica Expo Center, na cidade de São Paulo, em paralelo às feiras FCE Cosmetique e FCE Pharma.

O mote do ano foi “Tecnologia, Arte e Magia: Conectando a Ciência ao Mercado Cosmético” e as palestras apresentadas giraram em torno deste tema,  dividindo espaço com palestras técnicas que navegaram desde assuntos bem específicos até dados de mercado, oque agradou bastante ao público..

Buscando cumprir o seu papel de sempre apoiar e incentivar o desenvolvimento da cosmetologia, a ABC também promoveu a apresentação e a premiação de trabalhos científicos de estudantes da área. Realizados no formato de pôsteres, os trabalhos foram expostos na feira e chamaram a atenção dos visitantes da feira.

João Hansen, Presidente da ABC, mostrou-se satisfeito ao final do Congresso: “É gratificante, a sensação de dever cumprido! O que nos deixa ainda mais contentes é que as mudanças e as novidades programadas para este ano foram aprovadas – um novo formato de congresso, a Estação Exsense, uma ABC mais ativa e próxima das associações complementares – além, é claro do sucesso do Congresso, a visitação de nosso estande, com muitos associados e profissionais procurando mais informações sobre os planos e atividades de nossa Associação. Foi o resultado do trabalho de um ano, onde toda a equipe trabalhou incessantemente para o sucesso destes três dias de evento. E, que venha 2016!” conclui Hansen.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×