fbpx
segunda-feira, abril 29, 2024
Notícias

FieldLogger auxilia na aquisição e registro de dados em indústria química

Uma indústria de insumos para alimentos, bebidas, farmacêutica e química criou um sistema de aquisição e registro de dados para o seu processo produtivo. Para atingir um melhor desempenho, a empresa optou pela utilização de produtos desenvolvidos pela Novus. Entre eles está um FieldLogger para aquisição principal de dados. Também foi instalado um CLP, que se comunica com o FieldLogger, possibilitando assim mais pontos de aquisição.

Com a instalação do sistema Novus, foi criada uma rede entre estes dispositivos, formatando estes dados e apresentando o resultado através do supervisório SuperView.

Uma das dificuldades encontradas na implantação do sistema foi a falta de recursos de comunicação entre alguns controladores já existentes. Com a adoção de controladores Novus N1100 com porta de comunicação RS485 (rede Modbus), foi possível adquirir e registrar os dados destes controladores no FieldLogger e apresentá-los no sistema SuperView.

Por último, além de adquirir os dados dos pontos de processo já existentes, o cliente optou em colocar mais variáveis ao seu processo, entre eles balanças, oxímetros, condutivímetro, pHmetros, termostatos (PT100) e transmissor de pressão. Para este último, também foi utilizado um transmissor de pressão da Novus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×