fbpx
segunda-feira, abril 29, 2024
Notícias

Five realiza evento inédito ‘Validação Sap Ecc/Hana + Agile Methodology’ e planeja nova edição

IMG_4242A Five Validação De Sistemas Computadorizados realizou nos dias 8 e 9 de junho, em São Paulo (SP), o “Workshop Validação Sap Ecc/Hana + Agile Methodology”, inédito no Brasil. O evento  contou com a organização da empresa Unite Eventos.

 A pauta foi baseada nas estratégias para validar o sistema ERP (Enterprise Resource Planning) SAP em ambiente regulado, rollout de sistema (matriz para filial), uso de ferramentas de automação de testes, a nova plataforma S/4 HANA, Screen Personas e Fiori.

Um destaque especial foi dado para a manutenção de estado de validado deste tipo de sistema, através de controle de mudanças, Solution Manager (SolMan), manutenção de perfis e Trilha de Auditoria para plataforma SAP, com ênfase em como a Validação deve enfrentar o desafio de sistemas que são desenvolvidos na metodologia Agile.

Os profissionais Sílvia Martins, Caroline Ferraz e Felipe Fogaça, da Five Validação de Sistemas Computadorizados (foto acima), ministraram as palestras demonstrando alto grau de conhecimento técnico proporcionando dinamismo às apresentações interagindo com os participantes através de perguntas e discussões de casos reais.

Prestigiaram o evento grandes empresas do mercado, como Johnson & Johnson. Merck e Cargill que colaboraram e dividiram suas experiências em um debate técnico de alto nível.

“As áreas de Tecnologia da Informação do mercado de Life Sciences está trabalhando para entregar os projetos de novos sistemas cada vez mais rápido e com mais qualidade. As equipes de validação de sistemas precisam se reinventar para manter o equilíbrio entre o que é bom para o negócio e a conformidade regulatória. Realizamos o evento justamente para mostrar ao mercado que é possível adesão às práticas mais ágeis, sem abrir mão do compliance” destacou Silvia Martins, diretora técnica e comercial da Five.

IMG_4214“Para Caroline Ferraz – Consultora da Five, “O evento foi um sucesso. As palestras foram todas de extrema qualidade e com certeza agregaram muito valor ao dia a dia de cada profissional ali presente. Conseguimos sintetizar assuntos densos e importantes, em um espaço de tempo muito bem aproveitado. Os temas abordados permitiram dinamismo e troca de informações entre os partipantes, o que enriqueceu os dois dias de palestras com discussões relevantes. O workshop também permitiu uma percepção macro do que o mercado traz de novidades no momento, proporcionando novas visões e alternativas em validação de SAP para as empresas ali representadas”.

João Gomes – Diretor Administrativo e Comercial da Five – enfatizou que “a Five possui corpo técnico altamente capacitado nacional e internacionalmente e temos como um dos norteadores da empresa buscar a interação do mercado com a validação de sistemas computadorizados abordando temas inovadores em eventos de workshop e treinamentos de vanguarda, como este, que possibilitam ao mercado nacional discutir e alinhar-se globalmente, conectando-se ao que ocorre fora do Brasil”.

Para Felipe Fogaça – Analista de Validação da Five , “o workshop foi excelente para mostrar aos profissionais temas que são de extrema importância e desafiadores para indústria Life Science. Foi possível convergir os assuntos de forma dinâmica e gerar troca de informações valiosas entre os profissionais presentes, tudo graças a uma combinação muito boa de ingredientes: participantes ávidos por informação, ambiente preparado e adequado, e temas recorrentes quando falamos de implementação/validação de ERP e projetos de TI.  A Five está bem atualizada e preparada atender ao mercado de ERP e o evento foi, sem dúvida, um workshop pertinente ao momento em que vivemos nas empresas. ”

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×