fbpx
sábado, abril 27, 2024
Notícias

Johnson & Johnson amplia malha logística em 15%

A Johnson & Johnson (J&J) começa a operar neste mês o seu quinto centro de distribuição no Brasil, em Goiânia (GO), numa área de armazenagem de 6,4 mil metros quadrados. O centro será inaugurado nesta sexta-feira. A unidade ampliará em 15% a malha logística da empresa no país.

O atendimento às regiões Norte e Centro-Oeste, que antes era feito a partir da cidade mineira de Extrema, será transferido para Goiânia. O limite de capacidade do centro de distribuição em Extrema estava bastante alto e com isso terá um importante alívio, diz Leonardo Curado, diretor comercial da J&J. Para ele, Goiás pode se tornar um centro integrador da malha das operações logísticas da empresa.

Do conceito à construção, o projeto levou dois anos e meio para ser finalizado. A J&J contratou 60 funcionários diretos e estima gerar 130 empregos indiretos.

Além de ter vias de acesso a todas as regiões do país, o Centro-Oeste cresce acima da média brasileira. A economia da região expandiu 1,33% no primeiro trimestre, enquanto no país a atividade encolheu 0,3% em igual período.

A companhia tem centros de distribuição em Nova Odessa e São José dos Campos, em São Paulo; João Pessoa (PB) e Extrema (MG). Os investimentos mais recentes em logística foram voltados para expansão de capacidade em João Pessoa e Extrema, diz Curado.

O desempenho da companhia no Brasil avançou a duplo dígito em receitas em 2015, com aumento de um dígito em volume, disse a empresa ao Valor em março. Com faturamento global de US$ 70 bilhões no ano passado, a companhia é dona de marcas como Neutrogena, Listerine, Band-Aid e Cotonetes, além de atuar nas áreas de medicamentos e equipamentos médicos.

Fonte: Valor Econômico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×