fbpx
domingo, abril 28, 2024
Notícias

Instituto Eurofarma abre inscrições para cursos gratuitos

O Instituto Eurofarma, braço social da Eurofarma que visa a inclusão por meio da educação transformadora, está com as inscrições abertas para o processo seletivo de seus cursos profissionalizantes com início no segundo semestre. No total, são 364 vagas voltadas para jovens, com idades entre 14 e 18 anos.

Para concorrer, o candidato precisa estar cursando ou já ter cursado o ensino regular em escola pública e ter fácil acesso aos locais onde os cursos são ministrados (zona Sul de São Paulo e centro de Itapevi). Todas as informações e critérios de elegibilidade estão disponíveis no http://www.eurofarma.com.br/instituto-eurofarma/, e as inscrições também devem ser feitas pelo site entre os dias 15 de abril e 15 de junho.

Somente em 2016, ano em que o Instituto Eurofarma completou -uma década de atividade, ultrapassou o número de 10 mil crianças e jovens atendidos. Ao todo, nestes primeiros 10 anos de história, mais de 53 mil pessoas foram beneficiadas por seus programas educacionais. “Nossa missão é promover a inclusão social e o desenvolvimento sustentável por meio da educação transformadora. Os cursos promovem uma reflexão crítica e buscam colocar crianças e jovens no centro das atividades, como protagonistas de sua própria história. Para isso, trabalhamos fortemente a cidadania, o respeito e o papel do indivíduo na sociedade, abordando temas como comunicação, ética e sustentabilidade”, afirma Maria Del Pilar Muñoz, diretora executiva de Sustentabilidade e Novos Negócios da Eurofarma.

O Instituto mantém parcerias pedagógicas com instituições de referência como o Senai, que ministra alguns dos cursos profissionalizantes nas cidades de São Paulo e Itapevi (SP). No último ano o número de turmas em alguns cursos foi ampliado em 60%, passando de 140 para 225 atendidos, apenas em Itapevi. Para Pilar, a formação dos jovens está alinhada com o compromisso do Instituto Eurofarma de contribuir com a formação e também com a inserção do jovem no mercado de trabalho. “Procuramos capacitar nossos alunos para que estejam e aptos a iniciar sua vida profissional”, conclui.

Além de oferecer os cursos gratuitamente, o Instituto Eurofarma também oferece benefícios adicionais, como lanche, uniforme e certificado de conclusão com a chancela de instituições de ensino renomadas. Além do Senai, entre seus parceiros pedagógicos estão Senac, Centro Britânico, Instituto Albert Einstein e Fundação Zerbini, entre outros. Os alunos contam ainda com toda a infraestrutura necessária que é provida pelo Instituto Eurofarma: sala de aula, laboratórios de informática, de enfermagem e biblioteca. O único investimento por parte do aluno ou de sua família é com a locomoção.

Para mais informações, acesse o site www.eurofarma.com.br/instituto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×