fbpx
domingo, abril 28, 2024
HVACNotícias

Oswaldo Bueno recebe prêmio ASHRAE

Dedicação e destaque no setor HVAC-R é o motivo que levou o Engº Oswaldo Bueno a receber o prêmio DSA – Distinguished Service Award da ASHRAE no dia 24 de junho, durante a reunião plenária do encontro de verão da ASHRAE Associate Society Alliance Meeting in em Long Beach.

Para o engº Oswaldo Bueno “É muito importante o reconhecimento do trabalho, seja voluntário ou não, ele alimenta o espírito, ele informa que a atividade da pessoa é positiva para o grupo social e reconhecida por estes. No meu caso tive um bônus adicional, meus pais, com a graça de Deus, estão vivos e tive também o reconhecimento por parte deles onde com orgulho e alegria me cumprimentaram também, este foi o ponto maior do meu prêmio”

Não levou mais que 15 segundos para subir ao palco e receber o prêmio, e, retornar a plateia. Mas, foi um instante de grande alegria, que continua com os cumprimentos das pessoas presentes. Toda a minha atividade como membro da ASHRAE está nas atividades realizadas no Brasil, e, também na participação dos grupos de trabalho. É um grande incentivo para continuar ativo na ASHRAE, agora, se possível, ajudando as atividades dos novos membros do Chapter Brasil da ASHRAE, relata Bueno.

Sobre a premiação

ASHRAE costuma agradecer o trabalho voluntário dos seus membros através de premiações específicas, neste caso o DSA Distinguished Service Award, um prêmio concedido a dedicação ao longo dos anos, que é pontuada, e, se ultrapassar um determinado valor, a pessoa é candidata a receber o prêmio, mas, é necessário que uma outra pessoa, um “padrinho”, apresente esta pessoa justificando a razão de merecer o prêmio. O conselho dos membros e a diretoria avaliam e aprovam os candidatos. O caminho para a distinção tem várias etapas, que, além da indicação, é necessário ao candidato juntar todo o histórico das atividades desenvolvidas e somar 15 pontos, dentro dos critérios estabelecidos pela organização.

O engº Oswaldo Bueno, consultor, coordenador do CB55 da ABNT, docente no Programa Smacna de Educação Continuada, entre tantas outras atividades, foi distinguido ao final de 2016 com o DSA – Distinguished Service Award. Indicado pelo “nominator” Ross Montgomery, foi sugerido em 2015 e não deu certo, e, da nova indicação em 2016 veio o reconhecimento e premiação.

Mas, esta não é primeira distinção na história de Bueno dentro da Ashrae, à qual ele associou-se em 1987. Em 2008 ele já fora honrado com o Lou Flagg Award, prêmio dedicado àqueles que contribuem para a memória do setor. Nada mais justo para um dos fundadores do próprio Chapter brasileiro, em 2002.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×