fbpx
terça-feira, abril 30, 2024
Cadeia do Frio e LogísticaNotícias

São Paulo recebe principal evento Brasileiro sobre Cadeia Fria

O Cold Chain Day, evento voltado exclusivamente para questões relacionadas ao controle da temperatura de produtos durante o transporte, acontecerá no dia 31 de julho em São Paulo. Essa edição reunirá representantes, fornecedores e distribuidores da indústria farmacêutica para debater o Guia para Qualificação de Transportes de Produtos Biológicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em vigor desde abril deste ano.

O Cold Chain Day será dividido em 12 sessões, que discutirão temas como Qualificação de Embalagens segundo o Guia da Anvisa 2017, Critérios para Reuso & Reciclagem de sistemas de embalagens, Logística de Temperatura Controlada de 15 a 25°C e Avaliação de Temperatura Interna da Embalagem Térmica durante o recebimento de cadeia fria, entre outros.

Liana Montemor, farmacêutica e gerente do Valida Laboratório de Ensaios Térmicos, empresa do Grupo Polar, líder no mercado na fabricação de elementos refrigerantes, é uma das organizadoras e palestrantes do encontro e destaca que a reciclagem de conhecimentos é fundamental para o desenvolvimento do setor. “A cadeia do frio é uma área que tem crescido muito nos últimos anos e por isso está em constante mutação. Um exemplo é o Guia da Anvisa, que é um importante ganho para o setor regulatório, já que antes o Brasil não possuía nenhum tipo de material sobre o tema”, explica.

A especialista explica que a grande novidade apresentada pelo Guia para Qualificação de Transportes de Produtos Biológicos e que será discutida durante o Cold Chain Day, é a parametrização de algumas diretrizes para a execução dos testes de forma prática, como, o número de monitores de temperatura sugerido em um sistema de embalagem durante os testes de operação e desempenho, além do intervalo de monitoramento e o número de baterias de testes.

O evento acontece no Hotel Ibis Congonhas das 8h às 18h e contará também com a participação do Diretor de Tecnologia Farmacêutica da Pfizer, Ricardo Miranda. O Cold Chain Day é promovido pela Associação Internacional de Engenharia Farmacêutica (ISPE, sigla em inglês) Afiliada Brasil

Mais informações:
Cold Chain Day – São Paulo
Dia: 31 de julho
Horário: das 8h às 18h
Local: Hotel Ibis SP Congonhas (Rua Baronesa de Bela Vista, 801 – Vila Congonhas, São Paulo/SP)
Informações: (11) 3758-1779, pelo e-mail ispebrasil@ispe.org.br ou pelo site http://www.ispe.org.br/ispe_eventos/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×