fbpx
segunda-feira, abril 29, 2024
Notícias

Aché apresenta nutracêutico à base de extrato de cranberry

Para auxiliar na saúde urinária, o Aché Laboratórios apresenta Cisberry, nutracêutico produzido a partir de extrato de cranberry moído e desidratado. Único do mercado com formato de mini cápsula gelatinosa, seu exclusivo processo de extração garante alta concentração de proantocianidinas do tipo A (PAC-A), considerado o poder do cranberry, pois proporciona efeito antiadesão bacteriana no organismo, colaborando para a saúde urinária.

O uso de cranberry não altera a microbiota nem causa resistência bacteriana, uma vez que sua propriedade antiadesiva age como fator limitante na formação do biofilme bacteriano. Pode ser usado de forma complementar aos antibióticos, reduzindo a administração desses medicamentos, já que o consumo recorrente pode alterar a microbiota intestinal e causar resistência bacteriana.

Cisberry está disponível em embalagem com 30 cápsulas gelatinosas.

Pesquisa confirma a eficiência do cranberry no tratamento de ITUs

O estudo “Can Cranberries Contribute to Reduce the Incidence of Urinary Tract Infections? A Systematic Review with Meta-Analysis and Trial Sequential Analysis of Clinical Trials”, publicado em 2017 no The Journal of Urology, dos Estados Unidos, afirmou que médicos podem recomendar a ingestão de cranberry para diminuir a incidência de infecções do trato urinário, particularmente em pessoas com infecções recorrentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×