fbpx
sábado, abril 27, 2024
Notícias

Setor farmacêutico investe em contratações estratégias para alavancar vendas

Devido às incertezas políticas e econômicas do ano de 2017, o setor farmacêutico e de ciências da vida (hospitais e empresas de devices), em questões salariais, não apresentaram aumentos significativos. A informação foi divulgada pela Análise de Tendências e Salários do Brasil 2018, estudo elaborado pela Hays.

Segundo Caroline Cadorin, diretora da Hays Experts, os investimentos do setor em inovação sofreram reduções expressivas em 2017. Por isso, as posições de Qualidade, Regulatório e Marketing e Pesquisa e Desenvolvimento, foram impactadas. “Por outro lado, a área comercial tem um papel importante para garantir o faturamento das empresas em momentos de crise, e por isso, Gerente de Vendas foi um dos perfis mais solicitados nos últimos 12 meses”, conta a executiva.

Em 2018, os salários tendem a aumentar, mesmo que ainda não atinjam os patamares dos anos de boom do mercado. As empresas pretendem aumentar o quadro na área comercial e a consequência disso deve ser um aumento dos salários pela competição natural pelos melhores profissionais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×