fbpx
terça-feira, abril 30, 2024
Cadeia do Frio e LogísticaNotícias

6º Simpósio Internacional Food Safety, promovido pela 3M, traz novidades sobre tecnologias aplicadas ao setor da indústria de alimentos

Evento que aconteceu essa semana, em São Paulo, reuniu diversos profissionais do setor da indústria de alimentos e bebidas

Cerca de 300 pessoas compareceram ao Hotel Transamérica, em São Paulo, para o 6º Simpósio Internacional Food Safety, realizado todos os anos pela 3M. Durante o dia todo, os convidados tiveram contato com conteúdo de qualidade em debates trazidos por grandes nomes do setor da indústria de alimento e bebidas e profissionais da área.

Entre os palestrantes estiveram: Dr. João Dornellas, Presidente executivo da ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos), que falou sobre a importância da indústria de alimento para o País e expôs dados sobre o setor; Dra. Josinete Barros de Freitas, pesquisadora do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Dra. Emília Raucci, Diretora de Qualidade da JBS; Dr. Wilfredo Dominguez, Cientista Sênior da 3M Food Safety; Dra. Ligia Schreiner, Gerente de Regularização de Alimentos da ANVISA; Dra. Pamela Wilger, Microbiologista Sênior e Especialista em Segurança dos Alimentos da Cargil; e Márcio Fernandes, que encerrou o dia de aprendizado e troca de informações com um bate-papo sobre mudança e novos tempos.

Dentre os assuntos tratados durante o fórum, mereceram destaque o Big Data a serviço da qualidade dos alimentos, que por meio de robôs, tem a capacidade de avaliar conformidades e não conformidades durante a produção. Além desse tema, o assunto que permeou quase todas as palestras foi a Cultura de Food Safety e como atingir todos os funcionários para que isso aconteça. A conclusão foi a mesma para todos os líderes: focar em pessoas e não somente em processos. O líder empático consegue que os funcionários se motivem e a cultura flua.

No hall do centro de convenções estavam dispostos os últimos lançamentos da 3M Food Safety, onde se destaca o Sistema de Monitoramento e Gerenciamento de Higiene, que tem programação para 23 idiomas, está com novo software que auxilia em resultados mais precisos, design ergonômico e sem fios.

Essas novidades e temas trazidos para o evento são fundamentais quando falamos de uma indústria que corresponde a 9,6% do PIB do Brasil e à metade da balança positiva comercial. Apenas no ano passado, a indústria de alimentos gerou 1,6 milhão de empregos diretos.

“Esses encontros são sempre muito enriquecedores para todos nós, profissionais do setor. Ficamos mais uma vez muito satisfeitos com o resultado e a aderência do público. Os palestrantes trouxeram uma grande colaboração para o evento com temas que estão em voga e que preocupam a indústria de alimentos de modo geral. Falar de segurança do alimento é de suma importância para garantirmos cada vez mais sua qualidade e como ele chega à mesa do consumidor. Já certos do sucesso, estamos ansiosos para o fórum do ano que vem”, afirma Luciana Bueno, Gerente de Negócios da 3M, divisão Food Safety.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×