fbpx
segunda-feira, abril 29, 2024
FCE PHARMAInovações tecnológicasNotícias

Merck apresenta experiência tecnológica aos visitantes da 24ª FCE Pharma

Empresa levará ao evento portfólio de Life Science que contempla produtos, serviços e soluções que visam resolver os principais desafios dos segmentos farmacêutico e cosmético. 

A Merck, empresa líder em ciência e tecnologia, usará a tecnologia para aproximar os visitantes da 24ª FCE Pharma de seus produtos, nos dias 21 a 23 de maio, em São Paulo. A empresa irá oferecer experiências com realidade aumentada e vídeos 3D para criar um ambiente de imersão e conhecimento em seu portfólio de Life Science, que conta com mais de 300 mil produtos.

O objetivo é demonstrar no evento como a Merck está presente de ponta a ponta no processo de pesquisa, desenvolvimento, fabricação e controle de qualidade de medicamentos e cosméticos, inovando desde a bancada na preparação de amostras até a produção em larga escala para atender ao mercado de saúde.

A experiência oferecida na feira aos visitantes irá contextualizar demonstrações do moderno M Lab™ Collaboration Center, localizado em Barueri, São Paulo, e que foi inaugurado em outubro de 2018. Esta é uma oportunidade de conhecer uma amostra do centro que é um dos nove que compõem a rede global de Centros de Colaboração da Merck e que recebe indústrias do segmento farmacêutico, pesquisadores de universidades, governo e entidades regulatórias, entre outros clientes para explorar, aprender e colaborar junto com a comunidade científica solucionando os mais complexos desafios de Life Science.

Destacam-se no estande da Merck o uso de três diferentes tecnologias para apresentar algumas de suas novidades:

Realidade virtual, onde o visitante terá a oportunidade de visualizar em 4D produtos e sites produtivos da Merck ao redor do mundo;

Tecnologia de realidade aumentada, com a projeção e simulação de lay-out de alguns de nossos produtos, como os equipamentos de purificação de água Milli-Q®, demonstrando como eles ficariam no laboratório e qual modelo pode atender cada necessidade;

Product Innovation, painel eletrônico interativo com acesso a vídeos explicativos e materiais técnicos de nossos principais produtos e serviços utilizados na indústria farmacêutica e outros segmentos, como cosmética.

Entre os destaques nos produtos estão as novidades na linha de filtração analítica, como o Millicup ™- FLEX. A unidade de filtração a vácuo, que possui uma versão descartável e outra semi descartável, é um sistema resistente a solventes que permite aos usuários selecionar sua membrana de filtração e operar diretamente em garrafas de armazenamento. O lançamento elimina a necessidade de pré-limpeza do sistema de filtração, trazendo economia de tempo apara a análise, além de reduzir o risco de contaminação da amostra.

A novidade para a linha de bancada em reagentes e solventes será o Smart Label, um rótulo, presente na embalagem dos produtos, com código de matriz de dados 2D que fornece acesso a informações essenciais do produto como código do item, número do lote, validade e documentação como Certificado de Análise e FISPQ diretamente do aplicativo ou redirecionará o cliente ao site com todas as informações do produto.

Dois softwares para a mesma linha também contemplam as novidades que serão apresentadas na feira: o NeoLiCy, software configurável, projetado para avaliação estatística de qualquer método analítico, o que inclui validação de método, estudos de estabilidade, robustez, estimativa de incerteza de medição, e muitas outras etapas de avaliação durante todo o ciclo de vida do método analítico; e o Synthia, software de retrosíntese projetado por químicos orgânicos e cientistas da computação onde é possível analisar milhares de caminhos para moléculas conhecidas e novas, entregando a resposta na estereoquímica correta.

Já para as etapas de produção de medicamentos, a divisão de Process Solutions terá como destaques as demonstrações interativas do equipamento para teste de integridade em filtros, IT5, além da linha de produtos de uso único (single-use), focando a apresentação em equipamentos e materiais desenvolvidos para aplicações em áreas de preparo de materiais, formulação e envase. Complementando as novidades, também estará na Feira o portfólio da linha de excipientes e ingredientes farmacêuticos ativos (IFA’s), com destaque por agregar valor às áreas de Qualidade e Assuntos Regulatórios em função do robusto pacote de informações dos dossiês EMPROVE.

 

Serviço

Merck na FCE Pharma

Data: 21 a 23 de maio de 2019

Horário: 11h às 19h

Local: São Paulo Expo, Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×