fbpx
segunda-feira, abril 29, 2024
DestaqueHVACNotícias

Danfoss mostra soluções para edifícios comerciais na Febrava 2019

Líder global no fornecimento de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna, a Danfoss destaca seu portfólio com soluções para conforto térmico e eficiência energética em sistemas HVAC de edifícios comerciais durante a Febrava 2019, Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento de Ar que acontece de 10 a 13 de setembro, no São Paulo Expo. O estande da Danfoss é o F77.

Fabricante líder de compressores sem óleo, a Danfoss é pioneira com o Danfoss Turbocor®, o primeiro compressor de rolamento magnético sem óleo para o segmento HVAC do mundo. Os compressores Danfoss Turbocor® usam tecnologia avançada para fornecer alta eficiência e baixos níveis de ruído, ocupando área compacta. O desempenho é obtido ao utilizar rolamentos magnéticos sem óleo, que proporcionam eficiência de classe mundial com zero degradação de desempenho ao longo da vida útil do compressor. Motores de imã permanente e variadores de velocidade variável fornecem eficiência incomparável com carga parcial e total.

Os trocadores de calor a microplacas (MPHE) oferecem benefícios e desempenho excepcionais com quantidade mínima de refrigerante, proporcionando maior estabilidade do equipamento e uma ótima relação custo-benefício. A última geração de trocadores de calor a placas da Danfoss tem padrão único de canal de placa ondulada, que permite a otimização de matéria-prima e melhora a transferência de calor. Os MPHEs também oferecem excelente versatilidade, o que os torna ideais para uso em uma ampla gama de aplicações, desde sistemas de resfriamento e aquecimento para uso comercial, até industrial ou residencial.

O atuador para válvulas de balanceamento e controle independente de pressão NovoCon é indicado para aplicação em edifícios comerciais (escritórios), lojas (shopping centers, aeroportos etc.) e hotéis. Além das funções de modulação da válvula de controle, o NovoCon conta com comunicação (BACnet e Modbus) que possibilita o balanceamento remoto e, com isso, tem indicador de vazão e data logger interno. O NovoCon tem entradas e saídas (digitais e analógicas) para simplificar a infraestrutura da automação e também faz leitura de diversos dispositivos de campo.

O atuador elétrico AME com Bluetooth da Danfoss reduz os riscos por meio da proteção de sobrecarga aprimorada, que garante uma operação livre de problemas do atuador dentro do sistema. As válvulas de controle motorizadas garantem o controle estável e preciso da água. Isso, por sua vez, melhora o controle de temperatura, levando a maior conforto para o usuário final. Boas taxas de controle e tempos de resposta rápidos às mudanças dos requisitos de fornecimento de água quente residencial são apenas algumas das características necessárias para garantir um ótimo desempenho do controle.

A família de medidores ultrassônicos SonoMeter™ mede tanto o consumo de calor quanto de resfriamento na entrada do prédio ou dentro das redes de energia do distrito. O produto pode ser configurado para alimentação e retorno e proporciona até 11 anos de vida útil da bateria. O medidor é certificado pela Classe MID II B+D.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×