fbpx
sábado, abril 27, 2024
Inovações tecnológicasNotícias

Acoer usa blockchain para rastrear coronavírus em tempo real

A desenvolvedora de aplicativos habilitados para blockchain Acoer lançou uma ferramenta de visualização de dados para rastrear a disseminação do coronavírus em tempo real. A plataforma usa  a rede pública descentralizada Hedera Hashgraph para garantir a integridade dos dados.

De acordo com o comunicado, publicado no dia 3 de fevereiro, o objetivo da ferramenta é ajudar o setor de assistência médica e de ciências da vida a visualizar facilmente o surto de Coronavírus através do mecanismo de visualização de dados HashLog.

“Criado para interagir em tempo real com o Hedera Hashgraph, o livro público distribuído de nível empresarial, o painel Coronavirus HashLog permite que pesquisadores, cientistas e jornalistas entendam facilmente a propagação do vírus e tendências ao longo do tempo, a partir de um amplo conjunto de dados públicos, incluindo dados do Centro de Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês) e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Segundo o anúncio, o HashLog permite a visualização de diversos dados, entre eles o número de casos confirmados, as mortes e recuperações a cada 100 infecções e as tendências ao longo do tempo. Além disso é possível usar recursos dinâmicos de classificação e filtragem e baixar os conteúdos.

O CEO da Acoer, Jim Nasr explicou que a plataforma foi desenvolvida para permitir acessar os dados sobre o vírus, que não param de crescer, de forma fácil e simples. Ele acrescentou:

“Com o HashLog, nosso objetivo é tornar a coleta de dados automatizada e a visualização de dados rica, dinâmica e intuitiva. Particularmente com minha própria experiência em saúde pública e posse no CDC, também somos grandes crentes de que apoiar a saúde pública é uma missão incrivelmente importante e, tanto quanto podemos, é nossa responsabilidade inovar para melhorá-la.”

Já Mance Harmon, CEO de Hedera Hashgraph, destacou que tanto a assistência médica quanto a de saúde pública são setores em que a Tecnologia de Contabilidade Distribuída (DLT, na sigla em inglês) pode fornecer confiança computacional e servir como uma fonte confiável.

“O trabalho da Acoer para tornar esses dados do Coronavírus tão fáceis de visualizar e entender é um ótimo exemplo disso, e os elogiamos por esse uso inovador do DLT para o bem público”, completou Harmon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×