fbpx
domingo, abril 28, 2024
Notícias

Grupo Polar discute gestão de cadeia fria durante o Fórum Estratégico América Latina CMC 2015

A farmacêutica e gerente do Valida Laboratório de Ensaios Térmicos, empresa do Grupo Polar, líder no mercado na fabricação de elementos refrigerantes, Liana Montemor será a responsável por ministrar a palestra “Gestão de cadeia fria e qualidade no transporte de produtos biológicos” durante o Fórum Estratégico América Latina CMC 2015. O evento acontecerá nos dias 24 e 25 de agosto em Brasília e contará com a participação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Food and Drug Administration (FDA) e das agências regulatórios do Chile, Cuba e Peru.

“O transporte inadequado de produtos de cadeia fria implica em risco para a saúde do consumidor final e prejuízo para a indústria. Por essa razão, a disseminação do conhecimento e padronização das boas práticas farmacêuticas e logísticas é o caminho adequado para garantir a segurança e eficácia dos medicamentos registrados no Brasil e no mundo”, explica Liana.

Ainda mais porque, segundo a especialista, não é raro encontrar picos de temperatura de até 72°C em transportes (tanto pelo modal aéreo quanto pelo rodoviário), que ocorrem nas mais diversas situações, como carga exposta ao sol na pista do aeroporto aguardando o embarque.

Confira a programação completa no site http://www.casss.org

Mais informações:
Fórum Estratégico América Latina CMC 2015
Dia: 24 e 25 de agosto
Horário: 6h às 19h30
Local: Meliá Brasil 21
Endereço: SHS Quadra 6, bloco D – Asa Sul
Informações: 510-428-0740 ou pelo e-mail kbertani@casss.org

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×