fbpx
segunda-feira, abril 29, 2024
Notícias

Schott produzirá mais vidro farmacêutico

Em resposta à crescente demanda global, o Grupo Schott está expandindo sua capacidade de produção de vidro farmacêutico. A empresa planeja colocar em operação um novo tanque de fusão para seu vidro Tipo I, chamado FIOLAX®, em suas instalações localizadas na cidade de Mitterteich, Alemanha. De 2015 a 2016, a Schott  investirá dezenas de milhões de euros na expansão. Com isso, sua capacidade de produzir tubos de vidro ultrapassará as 140 mil toneladas.

Os tubos de vidro FIOLAX® são usados na fabricação de frascos, seringas, ampolas e cartuchos de alta qualidade. A indústria farmacêutica preenche essas embalagens com drogas injetáveis. A demanda das empresas do setor tem aumentado de forma constante em função da crescente pressão regulatória e de normas mais rigorosas para a segurança do paciente. O vidro FIOLAX® é projetado para atender a essas exigências. Graças a suas propriedades especiais e sua resistência química, as drogas ficam armazenadas da melhor maneira possível. Desde a sua primeira versão, há mais de 100 anos, o FIOLAX® evoluiu e se tornou, na prática, o padrão para embalagens de vidro na indústria farmacêutica.

A construção do novo tanque já começou e será concluída em meados de 2016. Além disso, uma nova linha de paletização complementará a expansão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×