fbpx
segunda-feira, abril 29, 2024
Notícias

Festo divulga novos produtos para automação

A Festo, líder mundial em automação industrial e presente no Brasil há 46 anos, anuncia o lançamento de duas soluções destinadas ao mercado de automação industrial.

Atuador Giratório DRVS

Desenvolvido com um design compacto e leve, a nova geração de atuadores giratórios DRVS podem trabalhar com torques de até 20 Nm e são dotados de sensoriamento de posição livre de erros graças à instalação e ao sensor de posição SRBS.

O produto é indicado para diversas aplicações onde o foco é a movimento e rotação de peças e está disponível em três faixas de ângulo de rotação (90°, 180° e 270°). Além disso, a solução é capaz de detectar a posição sem ajuste mecânico, sua instalação é rápida e fácil sem a necessidade de procurar pontos de comutação.

Atuador elétrico rotativo ERMO

O produto possui quatro tamanhos da flange (12, 16, 25 e 32mm) e atinge um torque de até 5Nm. Por já vir integrado com encoder, não necessita dimensionar o motor do atuador.

O ERMO contempla a atual família de produtos OMS, que tem como foco uma seleção rápida, parametrização simplificada (WebConfig & WebDiag), baixa complexidade e custos reduzidos, sem alterar a performance do produto.

A solução é livre de folgas, o que permite um posicionamento  preciso e confiável, além de possuir interface direta para outros produtos da linha OMS sem a necessidade de placas adicionais, reduzindo custos adicionais nos mais variados projetos.

Sobre a Festo Brasil

A Festo Brasil, com matriz em São Paulo, possui uma equipe de 550 funcionários e um moderno parque fabril de 43 mil m², que além de atender o mercado brasileiro, exporta seus produtos para outras filiais e para a matriz. A empresa abrange todo o território nacional com mais de 130 pontos de atendimento em todos os estados do Brasil, fornecendo soluções completas na área de automação para cerca de 30 mil clientes.

Com aproximadamente 40 mil produtos em catálogo e meio milhão de variações possíveis, a Festo Brasil é líder no mercado nacional de automação industrial nos principais segmentos de mercado, tais como: automotivo, alimentos e bebidas, embalagens, plásticos e eletroeletrônicos, além de participar nos segmentos químico, petroquímico, tratamento de águas e efluentes, oferecendo produtos para a automação de processos. Em seus 46 anos no país, já realizou mais de 53 mil projetos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares
×